janeiro 05, 2008

Termina a greve de fome de Paulo Mamulengo

Foto: Rogelio Casado - Paulo de Tarso e o boneco do Armando, Manaus-Am, Carnaval de 2006

Paulo Mamulengo com o boneco do Armando (proprietário do Bar do Armando, sede do carnaval mais irreverente da cidade de Manaus: Banda da BICA - Banda Independente da Confraria do Armando), uma das dezenas de bonecos confeccionados por ele para o carnaval amazonense
Por volta do meio-dia de ontem, dia 4 de janeiro, estava no município de Itacoatiara-AM quando o artista popular Paulo de Tarso me liga do município de Iranduba-AM, depois de 10 dias em jejum, para comunicar o fim da greve de fome, pela qual reivindicava 10 meses de salário atrasado, como servidor municipal concursado. "Vitória, vitória da solidariedade dos companheiros", gritava com as forças que lhe restaram.

O filósofo-brincante Paulo Mamulengo, depois de pagar as dívidas acumuladas, pretende reunir os amigos, que não lhe faltaram com o apoio, em sua casa à beira do rio Negro, na vila de Paricatuba. Na cardápio: tambaqui na brasa.

Fiel ao princípio ensinado por seu pai - Contratos se negociam, direitos jamais! -, com essa vitória repara-se uma injustiça. Agora é ficar de olho para que não sobrevenha nenhuma retaliação.

Espera-se pela breve reabilitação do folião, para o bem do carnaval amazonense.

Paulo manda agradecer os apoiadores:

Diretor de greve: Roca
Assessor de comunicação: Mario Adolfo e Regina Melo
Assessoria afetiva: Dona Rosângela
Assessoria de animação cultural: Bob e a rapaziada do rock'n roll
Apoio espiritual: Igreja católica
Apoio popular: povo de Iranduba

Nenhum comentário: