janeiro 20, 2008

Homenagem a São Sebastião

Foto de arquivo - Religião afro-ameríndia em procissão para S. Sebastião, 2006

A mensagem foi enviada pelo companheiro Alberto Jorge. O eventou rolou no dia de ontem. Só hoje, dia de S. Sebastião, pude postar o comunicado. Vale a intenção. É isso aí!

No dia 19 de janeiro estaremos realizando a procissão em homenagem a São Sebastião. Esse é o quarto ano em que somos recebidos na igreja dos padres Capuchinhos no centro de Manaus. De forma digna e vestidos com nossas roupas e nossas guias no pescoço.

Desde já nossos agradecimentos aos Frades Capuchinhos por mais essa prova de fraternidade cristâ, quem dera que todos padres, pastores e pais de santo se comportassem da mesma maneira.

Esse ano a procissão sairá do terreiro de Sant'Ana da Mãe Lucimar de seu Jatapequara. Rua Maués 176 (Borracharia Sant'Ana) de lá sairemos em carreata até a Av Getúlio Vargas com a Av 7 de Setembro onde seguiremos a pé até a praça de São Sebastião onde participaremos da novena e da missa, após isso daremos a volta com o andor contornando o monumento de abertura dos portos.

Vamos prestigiar pois é um momento de visibilidade das questões ligadas a negritude.

Vamos estar clamando por justiça social, inclusão, cidadania, respeito a diversidade.

Iremos também denunciar os atos de preconceito, intolerância e ataques virulentos que sofremos nas emissoras de tv, principalmente as pseudo-evangélicas.

Terminada a missa todos estão convidados a acompanhar a imagem de São Sebastião até o Terreiro de Mina de Toy Badé, na Rua Grandes Rios, n. 35, quadra 21 Conjunto Renato de Souza Pinto I, Cidade Nova I, próximo a escola Homero de Miranda Leão.

Que São Sebastião, Lego Shapanan, Oxossi, nos dê muita luz, muita paz, muita fartura e energia para enfrentarmos a vida.

Asé, Asé, Asé.

Dr. Alberto Jorge Silva
Por um mundo sem preconceito e discriminações

***

NOTA do Blog: Se há algo de inaceitável é a agressão que o cidadão sofre por opção religiosa. Afinal escrito: A casa do senhor tem muitas moradas.

Nenhum comentário: