Por uma estátua de Lima Barreto
Estamos iniciando uma campanha para colher "assinaturas" para exigirmos do poder público uma estátua de Lima Barreto em sua/nossa cidade do Rio de Janeiro.
Existe, hoje, tão somente uma hipótese de busto do maior escritor carioca na Ilha do Governador. Embora uma iniciativa digna do Rotari Clube, o 'objeto' erigido em 1931, não lembra nem de longe o homenageado, absolutamente irreconhecível; seja pelas péssimas condições de manutenção e sem nenhuma placa indicativa, seja pelo fato do 'modelo' que inspirou o escultor ser de origem, no mínimo, discutível.
Dessa forma, gostaríamos que os endereçados, cerca de 150 nomes em CCO, autorizassem a publicação de seus nomes numa lista na qual pretendemos somar mais de 2000 assinaturas. Para tanto basta a autorização com o devido nº da identidade, para firmarmos a autenticidade da autorização. Pedimos também que reproduzam a lista junto aos endereçados de suas listas.
Embora inacreditável, o Rio de Janeiro, capital cultural do país, não se dignou, através de suas autoridades públicas, a erigir um mínimo busto de um dos seus filhos mais diletos.
A banda boa do Rio de Janeiro agradece.
jorge simao - simaocuruca@gmail.com - ident. 2047184-3 (IFP)
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
maio 27, 2009
Não há uma estátua do maior escritor carioca no Rio de Janeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário