maio 28, 2009

Dia 26 de junho será inaugurado o Instituto Damião Ximenes

Nota do blog: Irene Ximenes comunica a fundação do Instituto Damião Ximenes - mais um na luta antimanicomial. Leia abaixo o Hino do Instituto, composição da própria Irene. Vida longa para o Instituto Damião Ximenes e um caloroso abraço para você, Irene. Conte com este blog.

NASCE MAIS UM PARA LUTA ANTIMANICOMIAL

No estado do Ceará está sendo fundado o INSTITUTO DAMIÃO XIMENES, que será inaugurado 20/06/2009 (inst.damiaximenes@hotmail.com). DIVULGUE.

Um abraço a todos,

Antimanicomialmente,

Irene Ximenes

***

HINO DO INSTITUTO DAMIÃO XIMENES


{Não, não posso calar

Não, não posso me conformar} refrão

Tem gente sem seus direitos de cidadão,
Tem gente sofrendo discriminação,
Tem gente sem oportunidade de profissão.
Ainda muitos estão vivendo sem saúde sem educação,
Tem famílias que sofrem até a falta de pão.


{Não, não posso calar
Não, não posso me conformar} refrão

Ainda bem que não perdi, a capacidade de me indignar.
Ainda bem que não perdi a vontade de lutar.
Se não posso todos os valores resgatar, na omissão
é que não vou ficar, sou mais uma mão para trabalhar.

{Não, não posso calar

Não, não posso me conformar} refrão


Quando a sociedade despertar
Todo o preconceito vai acabar,
O manicômio não vai mais existir,
A violência perderá força até extinguir

Quando a sociedade despertar
Acabará o mercantil da prostituição infantil,
As drogas serão banidas, na escola, na rua, nas avenidas
O político honrará seu mandato, porque o eleitor
cobrará os seus direitos de fato.

{Não, não posso calar

Não, não posso me conformar} refrão

Quando a sociedade despertar
O pobre não será oprimido e explorado
os direitos humanos não serão violados
o sonho da igualdade social, será realizado

Quando a sociedade despertar
O egoísmo será sufocado, não haverá vítima da
corrupção e a vontade de Deus que todos vivam
como irmão, tomará lugar em todo o coração.

Não, não posso calar
Não, não posso me conformar... eu quero um Brasil transformado.

Greyce Pinho
Composição: Irene Ximenes

Posted by Picasa

Nenhum comentário: