maio 24, 2009

Momentos de Jazz e o Dia Internacional do Jazz

Jazzófilos(as),

Hoje é domingo. Para os apreciadores do jazz significa que logo mais a partir das 20h00, pelas ondas da nossa Radio Amazonas FM 101,5, vamos desfrutar de uma audição jazzística ímpar no radio da nossa cidade no programa "Momentos de Jazz".

Para começar vamos conhecer o trabalho musical de um cantora talentosíssima e linda que começa a despontar no horizonte das grandes interpretações em jazz. Sophie Milman nasceu na Rússia, imigrou com a família para Israel que, depois de algum tempo, resolveu se fixar permanentemente no Canadá. Sobre ele disse Don Heckman do jornal L.A Times - "Não a nova Ella, a nova Sarah, mas a primeira Sophie Milman. Ela é única".

Sophie acaba de lançar um novo disco "Take Love Easy" no Canadá que está programado para lançamento simultâneo nos Estados Unidos e Japão em junho. Degustaremos o cd de estréia "Sophie Milman" que ele começa com "Água de Beber" de Antonio Carlos Jobim.

Seguidamente prestaremos homenagem pela passagem da data de nascimento à cantora Rosemary Clooney uma das mais importantes personalidades do mundo do jazz que homenageou nosso país com o cd "Brazil" na companhia de John Pizzarelli e Diana Krall. Grande pedida!!!

A cantora de jazz Cleo Lane canta no cd "That Old Feeling" as baladas e classicos do jazz com estilo e graça. Neste disco externa musicalidade marcante principalmente na canção título, Tenderly e Imagination.

Giacomo Gates faz parte da nova e promissora geração de cantores de jazz e tornou-se mais visível depois da publicação do cd "Centerpiece" sucesso de público e crítica. Cantor que possui sotaque baseado no improviso, faz leituras cativantes apoiadas por músicos de grande musicalidade. Vale a audição.

Conto com tua valorosa audiência.

O melhor ainda está por vir.

Humberto Amorim

NOTA IMPORTANTE - O programa será transmitido em novo horário (do meio dia às duas da tarde), a partir de 7 de junho. Anota aí.

***

Jazzófilos (as),

Hoje domingo - 24 de maio - é o Dia Internacional do Jazz. A data está sendo celebrada com grandes concertos e manifestações musicais em todas as grandes capitais do mundo.

Celebre você também. Jazz é a única e mais autêntica forma de arte norte-americana que se difundiu pelos cinco cantos do mundo e tornou-se o gênero musical fenômeno do século XX.

Desejo a todos um dia de muito jazz e serenidade.

Humberto Amorim

Posted by Picasa

Nenhum comentário: