PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
maio 18, 2009
DASDOIDA: Papel aceita tudo, mesmo
Julia Catunda envia um video divertido de um evento da DASDOIDA: Papel aceita tudo, mesmo.
"MODA É ARTE EFEMERA SOBRE A PELE".
Caros colegas,
No ano de 2005 os caps Itapeva, Perdizes, Lapa, Ceccos Bacuri e Ibirapuera preparavam as comemorações pra o centenário Nise da Silveira, quando Ferreira Gullar escreveu bela e elogiosa crônica à nossa homenageada. Convidado para o evento, declinou com um “lamentavelmente” (anasalado como faz o Maluf), pois tendo fobia de avião, deslocar-se do Rio para São Paulo, é para ele um transtorno.
Recentemente o poeta voltou a tratar o tema da saúde mental, desta vez na posição de familiar de usuário, cliente, reclamando para si saber definitivo sobre a normatização da reabilitação psicossocial. Foi então que tivemos a ins-piração para montar a vídeo-tese-performac e “papel aceita tudo, mesmo” com os desfiles da DASDOIDA na PUC e FMU nos dias 11 e 14 de maio de 2009.
Espero que vocês se divirtam,
saudações anti-manicomiais e viva a anti-psiquiatria!
Júlia Catunda
ps: especial agradecimento aos centros acadêmicos de psicologia das universidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário