outubro 28, 2009

Quem nunca coligou, que atire a primeira pedra

[ Amálgama ]

A Folha recolheu as pedras que tinha nas mãos

por Lelê Teles – Os caras que escreveram a história de Cristo, e que não o conheceram, e estavam em Roma sob o jugo romano, forçaram uma aliança de Jesus com os fariseus. Aquele cara-de-pau da CNBB sabe disso, mas preferiu fazer papel do Cego de Jericó.

Pilatos foi providencialmente absolvido pelos escribas, que atribuíram aos judeus um julgamento tipicamente romano, uma fraude. E o que dizer da imagem improvável de Jesus curando o soldado de um centurião romano em Cafarnaum, cidade que nem tinha soldado romano (outra fraude grossa)? E ainda colocaram na boca do Mestre Galileu estas bisonhas palavras: “Nunca vi um homem de tanta fé”. Vai ver que era porque o centurião era politeísta, haha.

E o que dizer do Príncipe dos Humildes comendo como um glutão junto a coletores de impostos? Inclusive um de seus discípulos, Mateus, era coletor de impostos. E Pedro e os seus camaradas tinham uma firma de pesca, tinha empregados, barco, não eram pescadores andrajosos que andavam com uma vara na mão, eram capitalistas interesseiros. Pedro, por exemplo, negou Cristo três vezes, dormiu ao invés de velá-lo e afundou quando teve que provar a sua fé ao caminhar nas águas. Levou de presente uma escritura para abrir igrejas com filiais no mundo inteiro. É bom sempre lembrar o velho padre Antônio Vieira, que também duvidava da fé de Pedro.

Jesus foi sepultado no sepulcro de um amigo rico, Lázaro. Zaqueu, aquele que subiu num sicômoro para ver o mestre e nos deixou com dúvidas se Zaqueu era baixinho ou se baixinho era Jesus, também era um desses caras ricos financiadores de campanhas. Tanto é que Judas, o zelota nacionalista, o talibã, é que se sentiu traído por Jesus.

E não se esqueça, Jesus foi o primeiro rapa da história, chegou com seus amigos barbudos ao Templo (Templo é dinheiro), quebrou a banca dos camelôs e distribuiu pernadas, cabeçadas e rabos-de-arraia.

[ charge: Dálcio ]

A Folha recolheu as pedras que tinha nas mãos


Leia também:

Pegaram Judas pra Cristo

Um livro demasiado humano: Entrevista com Bart D. Ehrman


Rio 2016 – Medo, despeito e reclamações
Posted by Picasa

Nenhum comentário: