outubro 24, 2009

Manaus faz, hoje, 340 anos


O Centro da cidade de Manaus sofre com a forma desordenada de vendedores ambulantes nas calçadas. O programa Nosso Encontro apresentado pela jornalista Baby Rizzato, com direção e produção de Kid Mahall, realizou neste sábado (01/08) pela primeira vez ao longo dos 37 anos de existência, matéria em uma das mais movimentadas avenidas da capital amazonense. Baby encarou o verão do norte em companhia do secretário municipal de Produção e Abastecimento, José Aparecido. Vamos conferir o vídeo!

Nota do blog 1: Embora as imagens tenham má qualidade, vale a pena conferir. Baby Rizatto faria um bem enorme para a cidade e a cidadania se ela voltasse a caminhar pelas ruas de Manaus, com especialistas em urbanismo. Meu candidato é o arquiteto João Bosco Chamma, que ama essa cidade tanto quanto a nossa Baby. Por uma Manaus livre do capital predatório é o que desejo no dia do aniversário da nossa cidade. Que ela possa voltar os olhos para a majestosa baía do rio Negro!

Nota do blog 2: Está em discussão o Plano Diretor da Cidade. A sociedade civil tem manifestado desconforto pela metodologia usada nas audiências públicas. Deu-se 3 minutos para cada fala e um papel com cinco linhas para registro das "sugestões". Esse arremedo de discussão, associado ao descompromisso histórico do administrador público, afugentou o público. Menos de trezentos cidadãos compareceram nos seis lugares definidos pela Prefeitura para ouvir a sociedade. É irrisório para uma cidade com 2 milhões de habitantes. O Ministério Público Estadual advertiu a municipalidade a proceder novas audiências.

Nenhum comentário: