outubro 28, 2009

Miriam Leitão, a suprema urubóloga

Miriam Leitão, urubóloga
Postada em paulohenriqueamorim.com.br
Oleo do Diabo

Nassif Exterminator X Urubóloga Suprema

Esse artigo do Nassif resume muita coisa. É a explicitação de um outro artigo dele, sobre o mesmo tema. Nos dois, Nassif aborda as consequências negativas para a oposição conservadora em adotar, acritica e submissamente, teses políticas defendidas pela mídia.

O texto de hoje, tenho certeza, embora não a cite, refere-se à coluna de Miriam Leitão desta terça-feira do jornal O Globo. Coitada da Miriam. O caderno de economia do Globo hoje traz uma péssima notícia para ela: a bolsa de SP (BMF) registrou o melhor desempenho entre todas as bolsas do mundo. E isso dias depois do desemprego no Brasil, medido pelo IBGE, atingir o menor patamar para um mês de setembro da história. É natural que Míriam esteja à beira de um ataque de nervos.

Cansada de bater em Lula, ela parte para o ataque à oposição, a qual, segundo ela, não estaria sendo suficientemente agressiva em relação ao presidente. Sem querer comparar Lula à Chávez, e sim a forma como as oposições se comportam no continente, sempre imbricadas às corporações midiáticas, vejo um movimento similar ao que observei na Venezuela. Quando viram a inutilidade de seus ataques à Chávez, colunistas midiáticos, já demonstrando enorme confusão psicológica, passaram a atacar a oposição, chamando-a de incompetente. O resultado foi o quase aniquilamento da oposição na Venezuela.

Miriam está histérica. Há pouco previu que a Bolsa de SP iria fechar o ano com queda recorde de quase 50 mil pontos. A Bolsa deve fechar com alta recorde - a maior do mundo. Previu forte queda no PIB - o PIB deve crescer mais de 1% este ano. Previu desemprego em massa - chegou a entrevistar José Pastore apenas para arrancar a profecia de que mais de 1 milhão de empregos evaporariam este ano. E agora, Miriam?

As desgraças não estão se realizando. Hoje, em sua coluna, Miriam lista todas as ações do governo e diz que todas são ruins, ressalvando apenas aquelas iniciadas por FHC - e que, somente na época de FHC, eram boas. Diz que o Bolsa Escola do FHC, convertido em Bolsa Família por Lula, é que era bom. Sim, com certeza. FHC dava 15 reais por mês para meia dúzia de nordestinos - muito bom o Bolsa Escola. Realmente, o Bolsa Escola mudou o Brasil...

Miriam consolida sua imagem de suprema urubóloga, profetisa do caos, tribufu-mor do jornalismo econômico... Seu blog no site do Globo, quando não fica às moscas, é invadido por brasileiros revoltados com sua verve mau-cheirosa e seu messianismo diabólico...

Acesse www.oleododiabo.blogspot.com
Posted by Picasa

Nenhum comentário: