julho 13, 2011

Psicólogos em defesa da regulamentação do exercício da profissão no Sistema Prisional

PICICA: "Conforme "NOTA PÚBLICA SOBRE A RESOLUÇÃO CFP nº. 012/2011", disponível no site: www.pol.org.br, "A partir dos princípios expostos na Carta Magna de nosso país [Constituição Federal], deriva-se a necessária orientação de um projeto político de profissão no sentido de produzir intervenções sociotécnicas que efetivamente contribuirão para a construção e o fortalecimento da cidadania plena, da promoção dos direitos, da defesa incondicional da vida e na construção de uma sociedade pautada por relações democráticas.""

Abaixo-assinado A FAVOR da Resolução n. 012/2011-CFP


Para:Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC); Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN); Conselho Nacional de Políticas Criminais e Penitenciárias (CNPCP); Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP); Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

No endereço:
http://www.peticaopublica.​com.br/PeticaoVer.aspx?pi=​P2011N12178
(você receberá e-mail de confirmação da assinatura)

Nós, Psicólogos, Profissionais de diversas áreas atuantes na Execução Penal, representantes de Entidades da Sociedade Civil, enfim, Cidadãos brasileiros, vimos apresentar nosso APOIO à Resolução nº. 012/2011 do Conselho Federal de Psicologia, por entendermos que a mesma regulamenta a partir de pressupostos éticos o exercício da Psicologia no âmbito do Sistema Prisional, balizado pelos princípios do rigor técnico e dos Direitos Humanos.

A Resolução CFP nº. 012/2011 é fruto de intenso debate da categoria com a Sociedade Civil, dos Poderes Executivos e Judiciários do Conselho Federal de Psicologia, e foi aprovada amplamente em maio/2011 pelo órgão deliberativo da Psicologia Brasileira, a Assembléia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF), que reúne todos os Conselhos Regionais mais o Federal de Psicologia.

Conforme "NOTA PÚBLICA SOBRE A RESOLUÇÃO CFP nº. 012/2011", disponível no site: www.pol.org.br, "A partir dos princípios expostos na Carta Magna de nosso país [Constituição Federal], deriva-se a necessária orientação de um projeto político de profissão no sentido de produzir intervenções sociotécnicas que efetivamente contribuirão para a construção e o fortalecimento da cidadania plena, da promoção dos direitos, da defesa incondicional da vida e na construção de uma sociedade pautada por relações democráticas."

Assim, nós, abaixo-assinados, encaminhamos a presente manifestação à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, ao Ministério da Justiça (DEPEN), ao Conselho Nacional de Políticas Criminais e Penitenciárias (CNPCP), ao Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para terem ciência do apoio que damos à Resolução CFP nº. 012/2011.
Contamos com a manifestação de apoio já declarada pelo Núcleo de Execução do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE).


No site:
http://www.peticaopublica.​com.br/PeticaoVer.aspx?pi=​P2011N12178
(você receberá e-mail de confirmação da assinatura)

José Ricardo Portela (psicólogo que atua no sistema prisional), e demais
signatários.

Nenhum comentário: