abril 07, 2006

Dia Mundial da Saúde e Dia Nacional do Jornalista

Hoje é dia de luta e dia de homenagens. No momento em que o Amazonas dá passos largos na construção de um novo modelo de atenção à saúde mental, em meu nome e em nome dos companheiros da Associação Chico Inácio queremos homenagear três representantes de cada uma dessas categorias, com a admiração pelo exemplo profissional de cada um deles, e com a certeza de que para os primeiros a construção de um novo modelo de atenção à saúde mental depende do apoio crítico dos últimos. Um não pode conviver sem o outro.

Dos profissionais da saúde espera-se o compromisso com a inclusão do portador de transtorno mental na cultura dos nossos tempos; dos profissionais da imprensa espera-se, além do sagrado direito à cobrança das responsabilidades constitucionais dos homens públicos, o apoio indispensável a fazer valer o desafio civilizatório da construção da cidadania dos usuários dos serviços de saúde mental.

Que profissionais de ambos os setores sintam-se reconhecidos através dos nossos homenageados:

Wilson Alecrim - Secretário de Saúde do Estado do Amazonas
Raimison Monteiro - Secretário Executivo Adjunto de Saúde do Estado do Amazonas
Jaime Benarrós - Diretor Técnico do Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro
Deocleciano Bentes de Souza - ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas
José Ribamar Bessa - criador da coluna "Taquiprati"
Ivânia Vieira - jornalista e professora universitária

Rogelio Casado, fundador da Associação Chico Inácio, atual coordenador do Programa de Saúde Mental do Estado do Amazonas

 Posted by Picasa

Nenhum comentário: