Dezenove agricultores sem terra assasinados, uma década de impunidade.
Nota: Pela importância do fato, reproduzimos aqui a chamada para o Especial da Agência Notícias do Planalto (RC).
*Agência Notícias do Planalto
**Segunda-feira, 10 de abril de 2006
***www.noticiasdoplanalto.net
*Ouça e leia a série especial da ANP
** ANP completa dois anos e lança especial sobre 10 anos do Massacre de Carajás
*Na próxima segunda-feira (17), o Massacre de Eldorado dos Carajás completa uma década. Ninguém está preso pelo assasssinato dos 19 agricultores sem-terra na cidade de Eldorado dos Carajás, no Pará, durante operação da Polícia Militar para desobstrução da rodovia PA-150. Outras 69 pessoas ficaram feridas na chacina. Para marcar o aniversário de dois anos da /Agência Notícias do Planalto/, lançamos uma série especial de reportagens sobre o tema.
NOSSOS JORNALISTAS FORAM ENVIADOS ESPECIALMENTE AO LOCAL DO CRIME QUE CHOCOU O BRASIL E O MUNDO.
* *Conversamos com os sobreviventes, *especialistas em direito e na questão agrária e de violência.
*Do material colhido, a ANP produziu uma série de 8 programas de rádio, que já podem ser ouvidos em nossa página na internet.
Há também a versão impressa das reportagens. As reportagens com cerca de 10 minutos cada trazem informações _EXCLUSIVAS_ sobre o crime e as repercussões hoje a partir de entrevistas com os sobreviventes, advogados do caso, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) etc.
1) O dia 17 de abril
2) Impunidade no caso
3) O massacre continua: mutilados e famílias das vítimas
4) A vida dos sem-terra: Assentamento 17 de Abril
5) Estado e latifúndio como patrocinadores da violência
6) Vergonha para o Brasil
7) Agronegócio: progresso ou destruição?
8) A polêmica reforma agrária na Amazônia
*Dois anos de compromisso com a informação* A ANP vem agradecer ao apoio de todas as rádios do Brasil, que com seriedade incluíram nossas reportagens em suas programações. Alguns exemplos do sucesso dessa parceria é que *inauguramos uma sucursal em São Paulo,* tivemos enviados especiais em reuniões da ONU em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) e em eventos na Venezuela, México e Guatemala. Também queremos agradecer nossos leitores das matérias na internet.
Se você ainda não conhece o trabalho da ANP, acesse
*Atenciosamente,*Equipe Agência Notícias do Planalto** *Abril/2006*/
OBS: Todas as reportagens da Agência Notícias do Planalto podem ser reproduzidas em qualquer veículo de comunicação, desde que citada a fonte./
**Acompanhe as notícias diárias da Agência Notícias do Planato. **Acesse nossa página na internet: www.noticiasdoplanalto.net *
Nenhum comentário:
Postar um comentário