abril 22, 2006

Ribamar Bessa na TV Câmara: imperdível


O criador da Coluna Taquiprati, o imortal José Ribamar Bessa Freire, amazonense da gema, estará nesse final de semana até a segunda-feira na TV Câmara. Leia com atenção a nota da TV Câmara - Comitê de Imprensa e fique ligado nos horários em que o programa será reprisado. Todo o bairro de Aparecida estará ligadinho na entrevista do filho da dona Elisa; e, também, a baixada Santista, o Rio de Janeiro (onde reside o entrevistado), os estados do Pará, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá, além dos estados do Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul... e todos os lugares onde Ribamar Bessa ministra cursos para as comunidades indígenas... Também vão estar ligados o pessoal da Funai, da Funasa... Se liga, maninho!

TV Câmara - Comitê de Imprensa

José Ribamar Bessa Freire, estudioso da história das línguas indígenas, é o convidado do Comitê de Imprensa desta sexta-feira, 21 de Abril.
Ele é jornalista, professor, antropólogo, historiador e doutor em literatura comparada. Mas não atua mais no dia a dia das redações, não é formado em antropologia, não tem qualquer título de historiador e apesar de doutor em literatura, não trabalha com o tema. Nada disso o impede de ser uma das principais referências quando se fala em línguas e culturas indígenas no Brasil. No Comitê de Imprensa desta semana, Ribamar Bessa fala do futuro da língua indígena e sua preservação e critica a falta de preparo dos jornalistas na abordagem das questões indígenas.
HORÁRIOS
O Comitê de Imprensa, apresentado pelo jornalista Paulo José Cunha, vai ao ar todas as sextas-feiras às 23h na TV Câmara. Reprises aos sábados às 4h30, 13h e 21h; domingos às 9h30, 15h30 e 22h e segundas às 7h30, e 11h.
COMO ASSISTIR
A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27 em UHF no Distrito Federal e nos canais 14, da NET (no DF); 28, da Sky Net; 16, da TECSat; 235, da Direct TV; 67, da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o País. Na Internet, a TV Câmara pode ser assistida ao vivo pelo endereço www.camara.gov.br. Os programas também ficam armazenados no site e podem ser conferidos posteriormente.

Acesse fotos em alta resolução desta edição do Comitê de Imprensa no banco de imagens da Câmara. Endereço: http://intranet2.camara.gov.br/internet/bancoimagem. (Procurar nas imagens de terça-feira, 18/04)

Produção: Shirley Farias
Fone: 3216-1638 / 8115-0610
E-mail: comitedeimprensa@camara.gov.br
Aproveitem também e agendem:

Assista no sábado, às 22h, na TV Comunitária de Brasília, canal 8 na NET ou www.tvcomunitariadf.com.br, vídeo inédito "Massacre dos Carajás" sobre o assassinato de 19 trabalhadores rurais sem terra e mais de 160 feridos. Na segunda 17, serão dez anos de impunidade.

Paulo Miranda
Diretor da TV Comunitária de Brasília

Nenhum comentário: