junho 18, 2009

1° Encontro de ONGs da FIB

1° Encontro de ONGs da FIB

Os alunos do sexto semestre do curso de Jornalismo do Centro Universitário da Bahia – FIB – realizam no dia 18 de junho, o primeiro encontro de Organizações não governamentais de Salvador. Na oportunidade serão passadas às Ong's os endereços eletrônicos e as senhas para administração dos blogs.

O objetivo é dar assistência à algumas Ong's que ainda não tinham seu registro no mundo virtual. Para isso, os alunos utilizaram o aprendizado interdisciplinar das matérias Oficina de Assessoria de Comunicação e Planejamento Estratégico, ministradas respectivamente pelas Professoras Carmem Vasconcelos e Nádia Argolo, para por em prática.

Na lista de Ong´s beneficiadas pelo trabalho estão o Grupo Comunitário de Basquete do Calabar e Alto das Pombas, a Casa da Criança Bezerra de Menezes, a Associação Cultural Herdeiros de Angola, o GAS - Grupo de Ação Social, a Instituição Beneficente Conceição Macêdo e a ONG Nadadores do Futuro.

HISTÓRICO – As ONGs receberam visitas dos estudantes que fizeram levantamento de dados para maior conhecimento do assessorado. Foi coletado material informativo e por fim foram construidos os blogs. Todo o trabalho foi desenvolvido para avaliação do conteúdo aplicado pelas disciplinas correspondentes e terá seu fechamento numa apresentação fechada para os alunos, professores e representantes das instituições.

Abaixo a lista de ONGs e respectivos blogs:

- Grupo Comunitário de Basquete do Calabar e Alto das Pombas
http://arremessosolidario.blogspot.com

- Casa da Criança Bezerra de Menezes
http://casadacriancabezerrademenezes.blogspot.com

- Associação Cultural Herdeiros de Angola
http://herdeirosdeangola.blogspot.com

- GAS - Grupo de Ação Social
http://grupoacaosocial.blogspot.com

- Instituição Beneficente Conceição Macêdo.
http://instituicaoconceicaomacedo.blogspot.com

- Nadadores do Futuro
http://nadadoresdofuturo.spaces.live.com
Posted by Picasa

Nenhum comentário: