junho 28, 2009

Frank Sinatra no "Momentos de Jazz"


Jazzófilos(as),

Ao meio dia deste domingo o programa " Momentos de Jazz", pelas ondas da Radio Amazonas FM 101,5 (www.amazonasfm.com.br) vira cenário radiofônico para acolher o encantamento da voz de Francis Albert Sinatra.

Frank Sinatra, cantor e ator, foi um dos maiores fenômenos vocais do século XX ao lado de Elvis Presley.

Sem nenhum treinamento formal desenvolveu um estilo altamente sofisticado. Sua habilidade em criar uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração recurso vocal normalmente encontrado em ópera), sua manipulação de frases (apenas encontradas em Billie Holiday e Mabel Mercer) o conduziu bem mais longe do que o usual dos cantores pop. Eis aqui a constatação de uma outra magia Sinatriana: Sinatra não era um cantor de jazz, mas cantava jazz como poucos, amava e respeitava os músicos das orquestras e grupos que o acompanhavam.

Ele apareceu em mais de 50 filmes, teve seu proprio show de TV durante vários anos e nos anos 90 continuou na ativa em concertos e gravações onde lançou uma série de duetos, inclusive via satélite, utilizando recurso da mais moderna tecnologia.
The Voice (a Voz) ou Blue Eyes (Olhos Azuis) como também era conhecido, por certo continuará influenciando outras gerações.

Os ouvintes que participarem do programa pelo telefone 3216-5504 e acertarem o nome do guitarrista que acompanhou Sinatra no show de Paris em 1964 e durante muitos anos, estarão concorrendo a receber , o último álbum do cantor (importado), lançado pela familia Sinatra em maio último, o CD "Sinatra Live at the Meadowlands".
Conto com tua audiência e participação.

O melhor está a caminho.
Enquanto seu lobo não vem, ouça Sinatra cantando para a maravilhosa Ava Gardner, amor de sua vida.

Humberto Amorim
Produtor/Apresentador

Nenhum comentário: