setembro 25, 2009

Colunista do PIG comete novas "jaburradas"


Nota do blog: Só quem leva a sério essas "jaburrices" é a direita brasileira. O colunista oficial do PIG (Partido da Imprensa Golpista) continua mais golpista do que nunca. O Miguel do Rosário, em seu Oleo do Diabo, desanca a "jaborradada" criatura, no texto abaixo.

***

O golpe em Honduras não tem nada de "democrático", Jabor. Chávez passsou anos no poder e nunca fechou uma rádio, um canal de TV, embora todos o insultassem diariamente. Mais tarde, fechou apenas um canal de TV que havia participado do golpe de Estado contra ele em 2002, mas só depois que venceu o prazo de concessão pública do mesmo. O tal Micheletti, presidente golpista de Honduras, já fechou dezenas de órgãos de comunicação no país, em poucas semanas. Isso é democracia? Está proibido, em Honduras, reunião de grupos com mais de 20 pessoas. Isso é democracia? Cercaram a embaixada brasileira. Cortaram água, luz, e a chegada de alimentos. Deixaram funcionários da embaixada brasileira passando fome. E Jabor, mesmo assim, defende os golpistas. "Golpe democrático"? Pelo amor de Deus. Em vez de mandar repórteres para apurar os abusos que estão sendo cometidos por lá, mandam seu âncora falar que se tratou de um "golpe democrático"... Estão usando os mesmíssimos argumentos da imprensa golpista hondurenha.

Nenhum país do mundo aceitou a nova legitimidade do novo governo. Mas a Globo aceita. A OEA e a ONU acabam de emitir nota de respaldo à decisão brasileira de abrigar Zelaya. A Globo não. O Brasil deve contribuir sim para que a normalidade democrática volte reinar em Honduras. Ajudar a democracia em Honduras não é "interferir", e por uma razão simples: o presidente eleito, representante do povo hondurenha, é que está pedindo ajuda. Os hondurenhos estão pedindo. Cadê a turminha que divulgava Twitter e blogs do Irã. No momento, centenas de hondurenhos denunciam o totalitarismo de Micheletti por essas mídias e a imprensa brasileira faz um silêncio absoluto sobre isso. Devemos ajudar sim Zelaya a derrotar os golpistas e evitar que se abra um perigosíssimo precedente na América Latina. É a opinião da ONU, da OEA, dos EUA, do Brasil, da União Européia, do mundo inteiro. O PIG brasileiro é cada vez mais patético.

Acesse www.oleododiabo.blogspot.com

Nenhum comentário: