janeiro 10, 2012

Seminário "Crise e revoluções possíveis"

         
Enviado por em 23/12/2011
A Fundação Casa de Rui Barbosa e a Universidade Nômade promoveram, no dia 9 de novembro de 2011, o seminário "Crise e revoluções possíveis". O evento, coordenado pelos pesquisadores Giuseppe Cocco, Mauricio Siqueira e Emerson Mehry e com o apoio da Faperj, foi encerrado com a conferência do filósofo italiano Antonio Negri.

***

PICICA: Tantas são as manifestações que começam a partir da ausência do consenso; tantas são as produções das diferenças que alimentam as lutas antisistêmicas, que é notória a constituição da potência e da afirmação do Direito do Comum neste Século XXI, que a rigor começou em 2011. Confira essa e outras discussões que rolaram no Seminário "Crise e revoluções possíveis", evento promovido em novembro do ano passado pela fundação Casa de Rui Barbosa e a Universidade Nômade. Três horas de puro exercício intelectual pra sacar o que rola na contemporaneidade.  

23/12/2011
Por Coletivo Direito do Comum


A Fundação Casa de Rui Barbosa e a Universidade Nômade promoveram, no dia 9 de novembro de 2011, o seminário “Crise e revoluções possíveis”. O evento, coordenado pelos pesquisadores Giuseppe Cocco, Mauricio Siqueira e Emerson Mehry e com o apoio da Faperj, foi encerrado com a conferência do filósofo italiano Antonio Negri.


A segunda mesa foi organizada pelo Coletivo <> a mediadora foi Mariana Medeiros e a mesa foi composta por:


Bruno Cava (Uerj e Universidade Nômade): “O Comum Organiza o Direito”


Hugo Albuquerque (PUC-SP): “Os paradoxos do Desenvolvimentismo nos governos Lula e Dilma”


Pedro B. Mendes (UFRJ e Universidade Nômade): “A anomalia brasileira”


Eduardo Baker (Uerj): “Direitos Humanos e Altermodernidade”


Alexandre Mendes: (Uerj e Universidade Nômade): “Políticas da cidade/ Políticas do Comum”


Nenhum comentário: