março 06, 2012

Novos argumentos para remover a Vila Autódromo, com a colaboração especial de "Mr. Bittar"



PICICA: Se o PT não se cuidar a jiripoca vai piar!

Deu no NYT. Remoções violentas retiram as chances do Rio realizar os Jogos com justiça social. Vila Autódromo ainda resiste, com criatividade, e conta com o nosso apoio! Mais uma vez a prefeitura muda o argumento para justificar a remoção: agora são as "vias públicas" que serão construídas. Esse é o QUINTO argumento diferente que vejo desde que comecei a acompanhar a situação. Declaração do "Mr.Bittar" atacando a comunidade, culpando os pobres pela precariedade, é uma vergonha! Parabéns aos moradores de VA por continuarem lutando contra a remoção!

www.nytimes.com
Ambitious development plans for the 2016 Summer Olympics, as well as the 2014 soccer World Cup, involve large-scale evictions from numerous slums, whose residents are refusing to leave.



Quem quiser conhecer os argumentos jurídicos, urbanísticos e sociais a favor da permanência da Vila Autódromo, pode consultar o documento de 90 pgs enviado ao COI, em 2010, pela Defensoria, no site do olimpicleaks. Prefeitura continua "forjando" argumentos para retirar a comunidade, sem qualquer respaldo técnico e utilizando o nosso dinheiro para fazer o que não deve.

Nenhum comentário: