|
|
|
Diante das radicais transformações pelas quais o mercado editorial vem passando, houve quem chegasse a decretar o “fim do livro” com o advento do ebook. A realidade, no entanto, mostra que a venda de livros está crescendo, assim como o número de editoras novas, indício de que os recursos digitais ampliaram os modelos de negócios do livro. Neste curso de três encontros, os alunos terão a oportunidade de aprender com a experiência de três modelos diferentes e bem sucedidos de editoras no Rio de Janeiro, com Marcos Pereira, editor da Sextante, Jorge Viveiros de Castro, editor da 7Letras, e Martha Ribas, editora da Casa da Palavra.
3 aulas, segundas-feiras: 19h30 - 21h30
Clique aqui para se inscrever
|
|
|
O curso pretende abordar a formação do olhar do cineasta e sua atuação em todas as etapas da realização de um filme: da escolha do tema ao lançamento. Ao longo de quatro aulas intensivas, os alunos terão a oportunidade de exercitar técnicas de realização e aprofundar as questões pragmáticas do ofício do diretor.
4 aulas, segundas e terças-feiras: 19h-22h Clique aqui para se inscrever |
|
|
A relação entre branding e cultura é marcada por malentendidos: profissionais de branding veem a cultura como um mercado esvaziado de recursos ou oportunidades de negócio, enquanto os de cultura veem o branding como uma intromissão ilícita do capitalismo num âmbito avesso às questões de mercado. O curso pretende investigar esta relação com base na análise de ambos os conceitos, demonstrando que uma visão integrada é fundamental para uma melhor apreensão das perspectivas para as iniciativas culturais no país. 2 aulas, quarta e quinta-feira: 19h30-21h30Clique aqui para se inscrever |
|
|
A relação entre cinema e cidade é uma via de mão dupla. As narrativas cinematográficas sempre buscaram entender os fenômenos urbanos e, as sociedades urbanas sempre foram influenciadas pelos fenômenos cinematográficos. Esse curso pretende investigar as representações de algumas cidades no cinema e suas implicações na construção de um imaginário acerca desses espaços urbanos.
4 aulas, quartas-feiras: 19h30-21h30 Clique aqui para se inscrever
|
|
|
O curso discutirá as trajetórias artísticas de Caetano Veloso e Chico Buarque de Holanda, contemplando não apenas as composições musicais como também a maneira peculiar a cada um de participar dos debates culturais do país. Os dois artistas e intelectuais criaram canções que impactaram o imaginário coletivo dos últimos 50 anos, não somente traduzindo as transformações que marcaram esse período, mas também eles próprios impulsionando mudanças na cultura brasileira.
3 aulas, quartas-feiras: 19h30-21h30
Clique aqui para se inscrever
|
|
|
Neste curso, a condição da mulher e do homem na sociedade atual será analisada através dos símbolos do feminino e do masculino, presentes na história, nas manifestações artísticas, na astrologia e na mitologia. Antes do patriarcado, as mulheres ocupavam um papel central no modo de organização da vida social e exerciam a sua sexualidade livremente. A chegada do patriarcado marcou o começo de uma nova era que indica sinais de mudança em direção a uma sociedade de parceria.
3 aulas, quintas-feiras: 19h30-21h30
Clique aqui para se inscrever
|
|
|
No mercado das transições, é fundamental que o empresariado reinvente suas perspectivas de negócios. O empresário de mídia e entretenimento, Luiz Calainho, atua no mercado do entretenimento desde 1991. Iniciou sua carreira como diretor de marketing especial, diretor-geral de marketing e vice-presidente da Sony Music Entertainment. Aos 33 anos, criou a sua própria empresa, a L21, e está à frente de projetos pioneiros e de grande sucesso, como o Virgula.com.br, maior portal jovem de entretenimento do país e a Dial Brasil, que controla as rádios SulAmérica Paradiso e Mix Rio FM. Neste encontro com o público, Calainho falará sobre cases diferenciados das suas empresas e sobre como manter, de forma criativa, negócios associados à indústria do lazer e do entretenimento no país.
1 encontro, terça-feira: 20h
Clique aqui para se inscrever
|
|
POP-Pólo de Pensamento Contemporâneo Rua Conde Afonso Celso, 103 - Jardim Botânico - CEP 22461-060 Tel. (21) 2286-3299 e 2286-3682 |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário