Professor é arbitrariamente preso durante manifestação em Anápolis
O Professor Domingos Pereira da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Estado de Goiás (Sintego) foi preso de forma arbitrária, hoje (17/9), pela manhã, em Anápolis-GO. Enquanto liderava uma manifestação pública em função da greve encabeçada pelo Sintego, reinvindicando reposição salarial e melhores condições de trabalho.
O deputado Mauro Rubem (PT) ao ser informado da prisão acionou imediatamente o secretário de segurança pública do Estado para tomar providências imediatas no sentido de garantir o Estado de Direito, a liberdade de expressão e a liberdade do líder classista.
"É inadimissível que, ainda hoje, a polícia haja dessa forma e prenda um sindicalista em pleno exercício do seu direito de manifestar, cumprindo a decisão da categoria em assembléia geral. Isso é uma afronta à democracia, ao estado de direito e aos Direitos Humanos" frisa o deputado Mauro Rubem, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa e membro da Comissão de Educação da Assembléia.
Fonte: Boletim do Mandato Popular de Mauro Rubem
Nenhum comentário:
Postar um comentário