setembro 26, 2008

O Fingidor, agora em versão cibernética

O Fingidor

Zine disputado a tapa na cidade de Manaus, dos 16 números publicados consegui alguns tamanha era a procura pelos afficionados do gênero. Agora disponível na net, acesse http://ofingidor2008.blogspot.com/ e saiba porque o poeta paraense goza de prestígio na Terra de Ajuricaba. Valeu, grande Zemaria!

Quem é Zemaria Pinto? (por ele mesmo)

Professor de Teoria da Literatura e de Literatura Brasileira, tenho seis livros publicados: dois de poemas (Fragmentos de silêncio e Música para surdos), um de haicais (Dabacuri), uma peça de teatro (Nós, Medéia) e dois de ensaios para o vestibular (em 2000 e 2001, em parceria com o professor Marcos Frederico Krüger). Livros inéditos: O texto nu (teoria literária), Ensaios ligeiros (artigos), Drops de pimenta (contos) e A cidade perdida dos meninos-peixes (novela). Peças de teatro: Papai cumpriu sua missão, Diante da justiça e O beija-flor e o gavião (encenadas); Nós, Medéia (aquela lá de cima), A cidade perdida dos meninos-peixes (versão para o palco), Otelo solo e Cenas da vida banal (inéditas). Por fim, tenho três filhas: Carol, Paloma e Amanda. Além de algumas dezenas de palestras sobre literatura, isso foi tudo que consegui fazer, até agora. Membro da Academia Amazonense de Letras desde 2004, entre 1993 e 2002 editei 16 números do zine “o fingidor”, cuja proposta era veicular a nova poesia amazonense, sem perder de vista a tradição. Este blog ultrapassa o zine: além de poesia, minha e de gente que admiro, vou mostrar quadros da minha coleção (virtual) particular.

Nota do blog: Chamo atenção para a seção de O Fingidor: notas, notícias e palpites. Visite e contribua, mandando material para divulgação.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: