setembro 22, 2008

“Elas morrem de parto”: reportagem premiada

Foto publicada na Revista Época: Eliane Brum
Mulheres de Olho

“Elas morrem de parto”: reportagem premiada

Posted: 21 Sep 2008 01:19 PM CDT

A jornalista Eliane Brum (Época) nos comunicou esta semana sobre o “Prêmio Caixa de Jornalismo Social”, na categoria Jornalismo Impresso, recebido pela reportagem “Elas morrem de parto”, para a qual Mulheres de Olho colaborou.

A reportagem, comentada aqui, saiu na revista Época de 30 de maio de 2008. Além de Eliane Brum, assinam a matéria Cristiane Segatto, Ronald Freitas, Clarinha Glock, Irene Ruberti, Rafael Pereira, Isabel Clemente, Nelito Fernandes e Marco Bahe. Nesta 5ª edição, o Prêmio Caixa de Jornalismo (da Caixa Econômica Federal com a revista Imprensa) recebeu ao todo 2.015 inscrições vindas de veículos de todo o território nacional, para 8 diferentes categorias. Na categoria Jornalismo Impresso 6 trabalhos foram selecionados como finalistas, e o grupo de “Elas morrem de parto” recebeu a nominação final, e um prêmio no valor de R$ 12,5 mil.

Entretanto, o mais importante a ser destacado é que este prêmio coloca em evidência, no âmbito do jornalismo, o tema da morte materna, ampliando o debate e estimulando que outros veículos abordem a questão.

Saiba mais sobre o Prêmio Caixa aqui.

Leia também:

Morte materna: “tragédia global” que Brasil protagoniza (31/03/2008)
Promessas contra a morte materna
(29/05/2008)
Morte materna: realidade fora das campanhas (11/10/2006)

Angela Freitas/ Instituto Patrícia Galvão
Posted by Picasa

Nenhum comentário: