setembro 14, 2008

Comovido, o poeta agradece

Foto: Rogelio Casado - Anibal Beça aos 60 anos - Manaus-Am, 2006

Da esq. para a dir.: Anibal Beça, David Almeida, Paulo "Peruca", Torrinho e Armado de Paula

Muito obrigado a todos que me enviaram felicitações pelos meus 62 anos, ontem, dia 13. Fiquei muito comovido. Como é bom ver que a minha obra tem conseguido o seu objetivo maior. Que é levar um pouco de humanização nas asas transgressoras da poesia. A leitura dos meus escritos é o combustível para que eu prossiga. Afinal, ninguém escreve para si.

Muita paz e saúde

Anibal Beça

***

DIDÁTICA

Anibal Beça ©

Queda a palavra não dita
mas bendita pela escrita
fica sem resposta clara
se verde é o grão dessa fala.
Ai força que faz do verso
vôo mágico disperso
aberto por linhas tortas
chave do vento sem portas.
No ofício da solidão
o poeta arruma a alma
espinho e palavra à mão.
E a pluma azul aqui e agora
decifra os signos e as coisas
frágua do tempo e sua hora.

Nota do blog: O blogueiro declara publicamente seu amor ao poeta. Manaus ainda te deve uma grande homenagem, Anibal. Os que não perderam a sensibilidade te saúdam. Vida longa, querido amigo!

Posted by Picasa

Nenhum comentário: