setembro 14, 2008

Momentos de Jazz escala talentosas cantoras de jazz

Jazzófilos(as),

Logo mais a partir das 20h00 pelas ondas da Rádio Amazonas Jazz FM 101,5 no programa "Momentos de Jazz" as maravilhosas e talentosas mulheres que compõem a constelação jazzística estão escaladas para nos inebriar com elevada dosagem de emoção nesta noite de domingo.

Alberta Hunter exemplo de tenacidade e ócio produtivo (faleceu com 84 anos em plena atividade artística) começa cantando o blues dizendo: "eu não sou uma bola de futebol para você me chutar por aí", em seguida mergulha no mais puro jazz expondo sua indiscutível versatilidade.

Laverne Butler faz parte da geração intermediária de grandes revelações vocais do jazz. Em seu cd "Blues in the City" diz que é uma cantora de jazz com as vibrações do blues. Podemos considerá-la como uma southern belle pois nasceu na Louisiana e desenvolveu seu amor pelo jazz na companhia do pai, o saxofonista de jazz Scott Butler. Adora improvisar. Se o blues a faz vibrar, ela nos faz vibrar como consequência.

Patti Austin com a big band da WDR e Patrick Wlliams na condução. Quem poderia imaginar evento musical com o peso destes dois. No cd "Patti Austin for Ella" a superação e total. Minha sugestão: não deixe de conferir.

Roberta Gambarini. Grazie Dio per lei. Que italiana maravilhosa, ainda mais quando canta jazz provando que a linguagem do jazz torna-se mais universal na companhia de pesos pesados como John Clayton, Joe La Barbera e a lenda viva do saxofone James Moody no cd "Easy to Love".

Estou aguardando a companhia de vocês.

Ate mais, ate jazz!!!!

Humberto Amorim
Posted by Picasa

Nenhum comentário: