maio 01, 2009

Palavrar

Foto publicada em recantodasletras.uol.com.br
Nota do blog: Fiz dos girassóis o símbolo da luta antimanicomial no Amazonas. Me encanta como eles acompanham o astro-rei, a nos lembrar que ele nasce para todos, e como suas sementes ao encerrar seu ciclo dão lugar a vida nova em seu redor. Com estas flores e com a poesia da imortal Ana Cecília (desde o final do ano passado, na minha galeria dos imortais da palavra), ofereço-as aos(às) companheiros(as) da luta antimanicomial da Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial), pela reafirmação do nosso desejo de viver numa sociedade sem manicômios.


Palavrar...

Se palavro, é porque não suporto o silêncio.
Se me calo, é porque sou avessa a ruídos...

Queria me encolher nas palavras...
Queria enxugar-lhes o sentido último...
Apenas àquele que me faça diminuta,
Ou o que me explique um passarinho...

Queria entregá-las a ouvintes fiéis...
À ouvidos desprovidos de corpos
Trôpegos
Vacilantes
Corpos bêbados de desejos e de equilíbrio...

Se palavro, é porque não me suporto em silêncio
Porque não me basta olhar...
Ou porque, simplesmente, não me posso despalavrar.

Palavro, porque meus pulmões inspiram
Porque meu corpo é morno
E porque não consigo exauri-lo...

Palavro, porque busco a cilada dos motivos...
Justos...
Piedosos...
E também os impuros...

Palavro, porque sou vil...
Porque sou Santa....
Ou porque não sou nada disso...

Palavro, porque não quero falar...
Porque cansei de enfeitar-me à boca
Para tentar me explicar...

Palavro, porque me assusto...
Porque me sinto só...

Palavro, porque teimo,
Insisto e quero...
Porque de mim, não me curo.

Palavro...
Porque te procuro.

Ana Cecília 12/04/09
Posted by Picasa

Nenhum comentário: