fevereiro 02, 2010

Ungaretti resiste

Postado em jornalismo.files.wordpress.com

Jornalistas bundões

Wladimyr Ungaretti Gostaria de dar o nome de alguns desses bundões. Os que com a bunda pregada diante dos computadores, das modernas redações, são os donos do mundo.

Os jornalistas são uns bundões. Pontodevista está sob censura. Gostaria de dar o nome de alguns desses bundões. Os que com a bunda pregada diante dos computadores, das modernas redações, são os donos do mundo. O fotojornalismo é das fotos/divulgação, do material já editado pelas agências ou das pautas da perfumaria. Não posso fazer nada. É a minha opinião. O meu final de segunda-feira foi marcado por estas histórias de vida. Com 78 quilos (quatro a mais que Tarso de Castro) de músculos e fúria, sem o seu talento, transfiro esta porrada a todos vocês. Jornalistas bundões um dia serão obrigados a prestar conta das histórias não contadas. Por nos empanturrarem de tanto lixo perfumado. Todos com diploma. O jornal “Última Hora” de Porto Alegre, sob a orientação de Samuel Wainer, começou a circular em fevereiro de 1960. Ninguém tinha diploma.


Não compre nenhum jornal, pelo menos hoje. Existem melhores textos de ficção. Lixo ficcional não serve para nada. Intoxica. Os marginais, os que estão à margem, vão comer os bundões. Qualquer dias desses.

Palavras como estiletes. Quero perfurar a alma das pessoas.

* Wladimyr Ungaretti é jornalista e professor de jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Atualmente ele está sendo processado e seu blog Ponto de Vista está sob censura por criticar o material fotográfico do jornal Zero Hora

Leia mais em Brasil de Fato

Nenhum comentário: