fevereiro 24, 2010

Economia Solidária e Saúde Mental

Foto postada no blog Economia dos Trabalhadores (as)
Marcha dos Usuários em Brasília reivindica uma nova lei de cooperativas sociais

SENAES/MTE esta na Comissão Organizadora IV Conferência Nacional de Saúde Mental - Intersetorial

Comentário: A SENAES/MTE esta na composição da Comissão Organizadora da IV Conferência Nacional de Saúde Mental - Intersetorial. Fortalecendo os laços entre a economia solidária e a saúde mental.


A IV Conferência tem um diferencial bem importante das outras Conferências de Saúde Mental ela será intersetorial, sendo 30% de seus delegados compostos por áreas que dialogam com a saúde mental: ecosol, justiça, educação, esporte, cultura, assistência social e direitos humanos. Mostrando que a Reforma Psiquiátrica brasileira tida como exemplo pela OMS (Organização Mundial de Saúde) vem se fortalecendo e promovendo um processo vivo de inserção social e comunitária em todo o país.


Para a economia solidária a presença da SENAES/MTE e a possibilidade de delegados na IV Conferência é mais um passo na construção de uma nova sociedade com solidariedade e diversidade. Nesse sentido, as reivindicações apresentadas durante a Marcha dos Usuários ao Prof. Paul Singer terão mais um espaço de amadurecimento e de construção coletiva de uma política pública de inserção no trabalho dos usuários da saúde mental.

Para ler os conteúdos abaixo, acesse Economia dos Trabalhadores (as)

Conheça o Regimento da IV Conferência

Veja a composição da Comissão de Organização da IV Conferência

Propostas apresentadas ao Prof. Paul Singer durante a Marcha dos Usuários em Brasília

Conheça a Cartilha Saúde Mental e ECOSOL produzida pelo Ministério da Saúde e a SENAES/MTE (2005)

Nenhum comentário: