dezembro 18, 2010

Boletim CRP SP - 17 de dezembro de 2010

Site do CRP SP
17 de dezembro de 2010

PL do Ato Médico pode ser votado a qualquer momento
Em trâmite no Senado, o PL do ato Médico segue indefinido quanto à sua votação. Os Conselhos de Psicologia e das outras áreas de Saúde estão mobilizados contra a aprovação. Recentemente, representantes dos Conselhos de Saúde tiveram audiência com senador Romero Jucá, em Brasília. O parlamentar se comprometeu a não levar adiante a votação do PL. Vamos continuar nos manifestando, mostrando nossa posição contrária à matéria. No site do CRP se encontram todas as informações e o link para enviar os manifestos contrários ao PL do Ato Médico.

Subsede de Bauru é premiada por ações em Direitos Humanos
A Subsede de Bauru do CRP SP recebeu, no último dia 26 de novembro, o “Troféu Gastão de Moura Maia Filho”, relativo ao Prêmio Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil/Bauru, ano de 2009, e representou o reconhecimento ao trabalho da Subsede de Bauru neste campo.

IV Feira de Saúde Mental e Ecosol, 18 de dezembro a partir das 11h
A Rede de Saúde Mental e Economia Solidária realiza, no próximo dia 18 de dezembro, a IV Feira de Saúde Mental e Ecosol. O evento conta com o apoio do CRP SP e será a partir das 11 horas, na Escola de Enfermagem da USP, próximo à estação do Metrô Clínicas, em São Paulo.

CFP solicita informação de processos de Conselhos de Administração contra psicólogos que atuam em RH
Muitos psicólogos em RH têm sofrido ações por parte dos Conselhos Federal e Regionais de Administração, que exigem que as atividades de gestão sejam exercidas exclusivamente por administradores, entre outras situações. Se este é o seu caso, o CFP quer conhecer seu processo para melhor orientar sua defesa.

Teste das fábulas tem parecer desfavorável
O Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos do CFP deu parecer desfavorável, a partir de 17 de novembro último, para o teste das fábulas. Os psicólogos, portanto, não devem utilizá-lo sob pena de incorrer em falta ética. O Satepsi pode ser conferido no endereço www2.pol.org.br/satepsi/.

Frente contra a Privatização da Saúde ultrapassa 5 mil assinaturas
De iniciativa da Frente contra a Privatização da Saúde, o abaixo-assinado que solicita ao Supremo Tribunal Federal julgar procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei 9.637/98, alcançou seu primeiro objetivo, ou seja, obter 5 mil assinaturas. A lei cria as chamadas Organizações Sociais para gerir a Saúde Pública. Saiba mais e assine o manifesto.

Fórum sobre Medicalização tem sua primeira reunião neste sábado, 18/12
Será realizada, neste sábado, dia 18 de dezembro, a 1ª Reunião do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, criado durante o I Seminário Internacional "A Educação Medicalizada: Dislexia, TDAH e outros supostos transtornos", em São Paulo. O evento será a partir das 10 horas, na sede do CRP SP. Clique aqui e tenha mais informações sobre o Fórum. Aproveite e assine o manifesto que o criou.

O XIII Plenário do CRPSP deseja Boas Festas
e um feliz 2010 a todos e a todas!

Nenhum comentário: