dezembro 29, 2010

Mensagem de Egydio Schwade

Egydio Schwade - imagem postada em rnw.nl

Queridas e queridos amigos,

Antes que inicie o novo ano, queremos agradecer as manifestações de conforto, carinho e solidariedade que recebemos de tantas pessoas do Brasil e do mundo.

Alicia, austríaca e uma das muitas e queridas pessoas amigas, nos escreveu desde La Paz na véspera do Natal: “Doroti nos vai acompanhar a todos nesta data querida. Sempre vou lembrar as noites de Natal com
vocês, cheias do espírito da Doroti, coordenando, planejando e dando carinho, alegria e presentes a todas e a todos”.

Lembrando a nossa querida mãe e esposa Doroti, queremos compartilhar com todos a lembrança da nossa primeira refeição aqui, em nossa casa. Foram três meses de intenso trabalho de construção coordenado pelo companheiro de indigenismo Rui, da Operação Amazônia Nativa – OPAN, gaúcho de Garibaldi. Enquanto Doroti preparava o almoço, Rui e eu, Egydio, ainda carregávamos as nossas “tralhas” para dentro de casa.


Nossos pequerruchos, Ajuri e Adu, que brincavam na rua, viram um flautista vindo no rumo da casa. Chamaram a mãe: “mãe vem ver!” Quando Doroti chegou, o flautista, sem pedir licença, se sentava no assoalho da varanda tocando a sua flauta. Estando a mesa posta, Doroti convidou a todos para o almoço, inclusive o flautista. Ele comeu conosco, agradeceu e se foi, sem sabermos seu nome, de onde veio e nem o seu destino. Doroti olhou para nós e profetizou: “Esta casa foi abençoada por esta visita! Aqui nunca faltará comida!”

E, de fato, até hoje nunca faltou comida, nem para nós, nem para os nossos visitantes, estagiários ou participantes de cursos!

Dorô nos mostrou a alegria da partilha. Agora desejamos a todos que neste ano possam viver muitas e muitas vezes esta alegria!

Feliz Ano Novo!

Egydio e família

PS.: Convidamos a todas e todos para a missa de um mês de falecimento do Doroti, que será celebrada na Igreja Matriz da paróquia dos Santos Mártires e N. Sra. Aparecida, Presidente Figueiredo-AM. Dia 03 de Janeiro de 2011, as 19:30 horas.

Nenhum comentário: