junho 02, 2009

APROVAR neles!

Nota do blog: Meu caro Robson, certamente você não conhece o projeto APROVAR da Universidade do Estado do Amazonas. Ele está acessível na internet. Trata-se de um ousado projeto para jovens que não tem acesso a cursinhos pré-vestibulares. No último Simuladão, em 2008, mais de 14 mil estudantes compareceram ao ginásio Amadeu Teixeira em Manaus. Estou certo de que a tecnologia do APROVAR pode ser adaptada em qualquer lugar do território brasileiro, se houver vontade política para tanto.

Queridos amigos, amigas e companheiros(as) de sonhos, lutas e caminhadas,

Em primeiro lugar, gostaria imensamente de agradecer a você que assinou o nosso abaixo-assinado on-line (www.petitiononline.com/160572) e que acompanhou, durante todo o ano de 2008 e 2007, a nossa luta contra a proibição do Prefeito César Maia ao funcionamento dos pré-vestibulares comunitários nas Escolas Públicas Municipais. Muito obrigado pela sua contribuição. O objetivo dessa mensagem é prestar contas a você que, muito carinhosamente, demonstrou um profundo senso de solidariedade social assinando a nossa petição e deixando seu email para receber informações dessa importante luta. É muito bom percebermos a existência de pessoas comprometidas com o coletivo – como você que assinou – e que estejam dispostas a pressionar as autoridades para que, dessa forma, possamos construir uma nova forma de fazer política através da nossa ação direta.

Infelizmente, as notícias não são nada boas, pois o Prefeito Eduardo Paes perdeu uma oportunidade excelente de mostrar à sociedade carioca que sua administração é diferente da anterior - será que é mesmo? A proibição aos pré-vestibulares comunitários, marca emblemática da criminalização da pobreza da gestão Cesar Maia, continua mantida pela atual administração. Eu publiquei um artigo no Jornal O Globo - Coluna de Opinião - no último dia 30 maio lamentando essa infeliz decisão (O artigo na íntegra encontra-se no site http://www.robsonleite.com.br/). Repasse-o aos seus amigos, pois, conforme nos ensina Frei Betto, “política é como cozinhar feijões, só funciona na pressão”. Quem sabe assim, divulgando essa triste atitude do atual Prefeito, não iremos conseguir mostrar-lhe que insegurança pública e violência se resolvem com justiça, educação pública de qualidade e inclusão social!

Um forte abraço e vamos juntos, sempre juntos. Sem você, literalmente, não vai dar!

Robson Leite

Professor de Cultura e Cidadania do PVNC e Primeiro suplente de Vereador do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro

http://www.robsonleite.com.br/
Posted by Picasa

Nenhum comentário: