INOVACINE - Oficina de cineclubismo “Invasão Beto Brant”
Horário: 12 abril 2010 de 15:00 a 19:00
Local: ARGONAUTAS AMBIENTALISTAS DA AMAZÔNIA
Organizado por: FRANCISCO WEYL
Descrição do evento:
Oficina de cineclubismo“Invasão Beto Brant”
Dias 12, 13 e 14 de abril de 2010
Local: Argonautas Ambientalistas da Amazônia (Anaindeua)
Como ocorreu na Marambaia, em parceria com o Moculma, o INOVACINE vai até a sede da ONG Argonautas Ambientalistas da Amazônia Ananindeua. De 12 a 14 de abril, das 15 às 18 horas acontecerá mais uma oficina de formação cineclubista, com a exibição e discussão de cada um dos três filmes de Beto Brant. A iniciativa visa o fomento da cultura cineclubista, orientando, teórica e pragmaticamente, possíveis interessados.
O INOVACINE é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa no Pará e a Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema, que desde setembro de 2009 vem realizando ações cineclubistas no Estado do Pará, sendo o principal norteamento do primeiro semestre de 2010 a itinerância no interior do Estado. O projeto já foi em Santarém no mês de fevereiro e tem como rota, depois de Ananindeua, Soure, Bragança, Marabá e Altamira.
BETO BRANT - Da nova geração dos cineastas surgidos nos anos 90, um nome se sobressai: Beto Brant. Paulista, formado pela FAAP em 1987, começou fazendo vídeos-clipe para os Titãs e curtas-metragens, que foram premiados, e o seu autor reconhecido de cara como uma promessa. Saiu do underground com o sucesso internacional “O Invasor” (2001). É a partir deste surpreendente filme de baixo orçamento que a “Invasão de Beto Brant” inicia em Ananindeua. Seguido dos não menos surpreendentes “Crime delicado” (2005) e “Cão sem dono” (2007).
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
abril 02, 2010
Oficina de cineclubismo “Invasão Beto Brant”
Marcadores:
belém,
beto brant,
cineclubismo,
inovacine,
Pará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário