março 18, 2011

Sem querer provocar cisma: porque os evangélicos não apoiam a causa do SOS Encontro das Águas?

PICICA: Tenho grandes amigos nas igrejas protestantes (sou do tempo em que assim eram denominadas as igrejas não católicas). Alexandre Souza Cruz, meu amigo de infância é um deles. Com ele, quando jovem, assisti pelo menos dois cultos na Igreja Batista, igreja que fez parte do cenário político do estado do Amazonas ao votar maciçamente na oposição nos anos 1970. Bons tempos. É a eles que dirijo esta provocação amorosa. Irmãos, quando ouviremos vossas vozes em defesa do nosso mais importante patrimônio paisagístico? A Igreja Católica está conosco através da Campanha da Fraternidades. Um sinal de apoio alegraria nossos corações militantes. Afinal o Encontro das Águas é um patrimônio da humanidade. Assim sendo, ele é patrimônio dos evangélicos, dos católicos, dos  umbandistas, dos budistas etc.  Pelo espírito ecumênico, a paz esteja convosco. Graça e paz. A paz do Senhor.

2 comentários:

SK disse...

'Sem querer criar Cismas', porque para alguns: 'Meu reino não é deste mundo'.

Pilatos, tendo entrado de novo no palácio e feito vir Jesus... perguntou-lhe: És o rei dos judeus? Respondeu-lhe Jesus: Meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, a minha gente houvera combatido para impedir que eu caísse nas mãos dos judeus; mas, o meu reino ainda não é aqui...(S. JOÃO, cap. XVIII, vv. 33, 36 e 37)

Alexandre Silva disse...

Caríssimo Rogélio:
Como sempre, sua idéia em busca de justiça é fantástica.
Pessoalmente, desde que iniciou-se a lista, via internet, para a manutenção das Lages, como nosso patrimônio, que assinei-a, de pronto. Já a posição oficial das instituições, Igrejas, não me foi possível tê-la, o que lamento muito, pois, creio que não podemos nos alienar do que acontece ao nosso redor, nos influenciando substancialmente. Não se trata de fazer-se política, mas, apenas uma atitute diante dos massacres que nos aflige diariamente, e, que, portanto exigem respostas sociais justas. O reino de Deus está em nossos corações, assim, defendamos, com toda nossa força, o bem estar geral.
Jesus fez justiça ao expulsar os vendilhões no templo, desvio social intenso, tão comum em nossos dias, a igreja vendendo salvação, e, tudo o que se puder vender, mostrando claramente que a profecia de Jesus se concretiza: o Amor vai esfriar.
Isto escrevo para os radicais que não amam e não deixam ninguém amar.
Parabéns, por levantar tema tão necessário.