março 29, 2011

Boletim CRP SP - 28 de março de 2011 (Medicalização de Crianças e Adolescentes / Caminhada em Defesa do SUS)

PICICA: "Será realizado, no dia 2 de abril, sábado, das 16h às 19h, na Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915, na Capital, evento de lançamento do livro Medicalização de crianças e adolescentes - Conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doenças de indivíduos, uma parceria entre o CRP SP e o Grupo Institucional Queixa Escolar."

Site do CRP SP
28 de março de 2011

Assembleia Geral Ordinária, dia 29 de março: transmissão on-line
O CRP SP convoca os psicólogos inscritos para a Assembleia Geral Ordinária, dia 29 de março de 2011, terça-feira, na sede do CRP SP, às 19h. Ordem do dia: prestação de contas do exercício findo em 31 de dezembro de 2010. O evento terá transmissão on-line. Haverá também polos organizados nas nove subsedes, nas quais os psicólogos com inscrição ativa terão direito a voto.

Livro Medicalização de Crianças e Adolescentes terá evento de lançamento no dia 2 de abril, em São Paulo
Será realizado, no dia 2 de abril, sábado, das 16h às 19h, na Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915, na Capital, evento de lançamento do livro Medicalização de crianças e adolescentes - Conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doenças de indivíduos, uma parceria entre o CRP SP e o Grupo Institucional Queixa Escolar.

7 de abril, Dia Mundial da Saúde, em São Paulo: caminhada em defesa do SUS
Uma caminhada em defesa do SUS contra as privatizações e a venda de leitos hospitalares está programada para 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. A concentração será em frente ao Masp, na Av. Paulista, a partir das 10h. A caminhada prosseguirá em direção à Secretaria Municipal de Saúde (Rua General Jardim, 36) e depois ao Ministério Público Estadual, próximo à Praça da Sé. Diversas entidades, direta ou indiretamente ligadas à Saúde, entre as quais o CRP SP, participam da organização do evento.

Crepop realiza seminário sobre Políticas Públicas
Nos dias 8 e 9 de abril, o Crepop realizará o I Seminário Regional de Políticas Públicas. O evento será no Hotel Excelsior, em São Paulo. Haverá duas conferências sobre Políticas Públicas no Brasil. A palestra de abertura será proferida pelo sociólogo Rudá Ricci. No segundo dia, o conselheiro do CRP SP, Cássio Rogério Lemos Figueiredo, falará sobre projetos, programas e ações. A programação inclui discussões em grupos divididos por áreas temáticas, bem como debates intersetoriais. Confira os horários.

Conselho emite parecer sobre estágio supervisionado
CRP SP divulga parecer técnico acerca das atribuições de responsável técnico, professor orientador e supervisor de campo nas relações entre instituições formadoras e equipamentos públicos de atenção à população.

Entidades pedem fim da Unidade Experimental de Saúde
Discordâncias em relação aos princípios do SUS, da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial manifestadas durante o Grupo Interinstitucional de São Paulo, formado por entidades que atuam em questões ligadas a crianças e adolescentes, entre as quais o CRP SP, está divulgando uma nota na qual denuncia a situação em que vivem os jovens internos da Unidade Experimental de Saúde e pedem sua extinção.

Violência contra mulher é tema de seminário no Grande ABC
A Subsede do Grande ABC promove, no dia 30 de março, quarta-feira, às 15h, o seminário "Violência contra a mulher: revendo conceitos". Paralelamente aos debates, haverá uma exposição de trabalhos referente ao tema.

CRP repudia encaminhamentos do Congresso de Psiquiatria Forense
Discordâncias em relação aos princípios do SUS, da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial manifestadas durante o I Congresso Internacional de Direito e Psiquiatria Forense da Faculdade de Medicina da USP motivaram o CRP SP a divulgar uma nota de repúdio. Veja o texto.

Denúncias sobre homofobia marcarão a 2ª Parada LGBT de Jacareí
Em reunião que contou com representantes da Subsede Vale do Paraíba e Litoral Norte definiu-se como tema da 2ª Parada LGBT de Jacareí e Vale do Paraíba, no dia 7 de agosto, “Aqui a homofobia também mata”. Um dos objetivos é denunciar a homofobia na região.

Ribeirão institui prêmio em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial
A Subsede de Ribeirão Preto integra a comissão avaliadora do I Prêmio Dr. Luis da Rocha Cerqueira, em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial, oferecido a uma instituição de Saúde Mental da cidade que tenha ações inovadoras junto a seus usuários. A premiação é simbólica, mas a iniciativa é um reconhecimento público aos trabalhos desenvolvido em Saúde Mental, incentivando melhorias nas instituições para os próximos prêmios.

Congresso de Saúde tem parceria da Subsede de São José do Rio Preto
A Subsede de São José do Rio Preto está compondo a comissão organizadora do I Congresso de Saúde do Oeste Paulista, de 27 de setembro a 1º de outubro de 2011. O tema principal do encontro será: “Uma visão transdisciplinar de qualidade de vida: muitos olhares, um só objetivo”

Nenhum comentário: