agosto 27, 2011

Lei que obriga estuprador a assumir a paternidade em caso de gravidez indesejável é só a ponta do iceberg da ignorância de alguns parlamentares

PICICA: O Congresso Nacional está próximo de cometer mais uma violência contra os direitos da mulher. Não deixe que sejam aprovadas leis que instituem o estupro duradouro das mulheres. O Brasil é um país laico. 

Enviado por  em 11/10/2010
O Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) produziu este vídeo para mobilizar as mulheres brasileiras à defesa dos direitos de todas as mulheres em escolher se devem ou não levar adiante uma gravidez indesejada. Essa campanha tem por objetivo defender a autonomia das mulheres e evitar as centenas de mortes provocadas por abortos inseguros no país.
Fonte: Universidade Livre Feminista - http://vimeo.com/15358185

2 comentários:

Vera Goulart disse...

Não existe aborto seguro!! Uma pessoa com certeza vai morrer! Num país em que mulheres grávidas de dois morre por falta de atendimento médico na hora do parto, como aconteceu recentemente na Bahia, amplamente divulga, coisa que não acontece com a maioria dos casos, não pode pensar em priorizar o atendimento público para o aborto. Até neste momento não compreendi exatamente a quem interessa o aborto, já que não vejo um apelo popular pra isto. O apelo é só das intituladas "feministas". Sou socialista, petista, contra a descriminalização do aborto e não quero que meu imposto seja utilizado para esse fim criminoso. Hoje temos um bem sucedido controle da natalidade no Brasil. Veja o último senso do IBGE. Larguem de ser demodèe. Com tantos meios pra se evitar gravidez, você defendem uma coisa que já não faz mais nenhum sentido. Você é dona do "seu" corpo? Pra que ficar querendo comandar o corpo e a mente de outros?

PICICA disse...

Vou deixar as feministas contra-argumentar.em De minha parte, penso que o fato de voce ser petista e socialista não confere nenhuma condição especial diante deste tema polêmico. Conheço outras mulheres igualmente petistas e socialistas que pensam diferente de você.