janeiro 01, 2012

Marcha Xingu Vivo - de Porto Alegre a Altamira

         
Enviado por em 30/12/2011
PERÍODO:

CONCENTRAÇÃO: DE 20 DE DEZEMBRO DE 2011 A 01 DE JANEIRO DE 2012.

DESLOCAMENTO: DE 01 DE JANEIRO A 25 DE FEVEREIRO DE 2012.


ESTAREMOS RECEBENDO GRUPOS DE CAMINHANTES A PARTIR DO DIA 20 DE DEZEMBRO PRÓXIMO, EM PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL.
********************************************************

Rotas e Organização

Marcha Xingu Vivo

Rota em Território Brasileiro

ROTA 1. PORTO ALEGRE - ALTAMIRA

Saída: Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, capital do extremo Sul do Brasil.
Chegada: Altamira, estado do Pará, Região Norte do Brasil.

Tempo de concentração antes da partida:
De quinze de dezembro de 2011 a primeiro de janeiro de 2012.
Total de 12 dias de concentração.

Tempo de duração do deslocamento:
Saída: Primeiro de janeiro de 2012
Chegada: Vinte e cinco de fevereiro de 2012
Total de dias: Cinqüenta e seis dias em deslocamento. Quarenta dias em marcha a pé e 16 dias em deslocamentos de ônibus e acampamentos estratégicos.
Tempo total de mobilização em eventos geograficamente situados: 56 dias.

ESBOÇO INICIAL DO TRAJETO PARA A REALIZAÇÃO DA MARCHA

Iniciamos um Acampa Marcha Xingu Vivo para receber os Caminhantes de todos os lugares do Brasil e do Mundo a partir do dia 15 de dezembro de 2011.
Permaneceremos no local até o dia 01 de janeiro de 2012. Assim sendo, nossa concentração em Porto Alegre começará dia 15 de dezembro.
Partiremos de Porto Alegre dia 01 de janeiro, quando nos deslocaremos para a estrada, onde passaremos nossa primeira noite. Ao amanhecer do dia 02 de janeiro de 2012 iniciaremos a MARCHA XINGU VIVO.

Detalhamento da Rota PORTO ALEGRE - ALTAMIRA

O detalhamento de nosso percurso poderá ser elaborado em diálogo com Caminhantes de outros municípios. Assim, a definição dos trechos da marcha que serão feitos a pé e os trechos que serão feitos de ônibus, assim como, os #Acampa Estratégicos, locais em que permaneceremos acampadxs durante alguns dias, poderão ser definidos em diálogo com as organizações de outras cidades que estejam em nosso percurso.

Possibilidades de encontros entre rotas

Os trechos a serem percorridos a pé e de ônibus e os #Acampa Estratégicos em Marcha, deverão ser definidos de acordo com a posição dos diversos #Acampa realizados no Brasil que estão na rota, ou próximos à rota que partirá de Porto Alegre.
1. A rota Porto Alegre - Altamira poderá passar por cidades que estejam próximas a rota, desde que estas cidades contem com a organização de Caminhantes, com os quais nos encontraremos para continuarmos a marcha;
2. As rotas de outros #Acampa entram no percurso Porto Alegre -- Altamira; ou seja, de Porto Alegre a Altamira passaremos pelas outras capitais do Sul e Sudeste do Brasil, até Brasília. Do Distrito Federal, Brasília, seguimos em direção à Altamira no Pará.
Diversas rotas encontrarm-se em Altamira, ou seja, nos deslocaremos em diferentes rotas tendo como meta nos encontramos em Altamira na última semana do mês de fevereiro próximo.
Para o encontro de rotas em Altamira, sugerimos que outros #Acampa acompanhem, se possível, as datas de concentração, 15 de dezembro a 01 de janeiro, e do início da caminhada a partir do dia 02 de janeiro, com cerca de 40 dias de caminhada a pé e um deslocamento total de 55 dias, para que todxs estejamos na última semana de fevereiro em Altamira, Pará, Brasil, América do Sul.

Convocamos, portanto, cidadãs e cidadãos do Brasil e do Mundo para saírem conosco de Porto Alegre a partir do dia primeiro de janeiro de 2012. Para Caminhantes de Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Campinas, (Rio de Janeiro e Belo Horizonte a confirmar), Brasília, Palmas.

Nenhum comentário: