junho 01, 2007

Amazonas: festa no Curso de Comunicação Social da UFAM


Caro Rogelio

Recebemos ontem o resultado do ENADE 2006. Nossos estudantes de Jornalismo e Relações Públicas nos puseram entre os melhores do País. Somos os melhores do Norte com folga. Numa escala de notas de 1 a 5, ficamos com 4. Apenas 5 instituições obtiveram nota 5 no país inteiro.

Veja parte do relatório relativo a Jornalismo.

"Pode-se observar pelo gráfico que, em Formação Geral, a nota média dos concluintes foi maior na instituição (58,3) que no Brasil (50,3). A nota média dos alunos ingressantes foi 57,5 na instituição e 47,8 no Brasil: há uma diferença de 9,7 pontos entre os dois."

E a Relações Públicas.

"Pode-se observar pelo gráfico que, em Formação Geral, a nota média dosconcluintes foi maior na instituição (54,3) que no Brasil (47,8). A nota média dos alunos ingressantes foi 51,7 na instituição e 45,1 no Brasil: há uma diferença de 6,6 pontos entre os dois."

Nossos estudantes deram a resposta. Comprovaram que, a despeito de todos os problemas, nosso espírito guerreiro nos diferencia. Estar entre os 10 melhores cursos do País comprova a qualidade intelectual do nosso corpo docente e a bravura (e qualidade intelectual) dos nossos estudantes. Creio que a cidade merece (e precisa) saber disso.

Saudações!

Prof. Gilson Monteiro
Coordenador do Curso de Comunicação Social

NOTA: Em nome do professor doutor Gilson Monteiro, cumprimento e parabenizo todos os professores e alunos do Curso de Comunicação Social do Instituto de Ciências Humanas e Letras, da Universidade Federal do Amazonas. (Rogelio Casado)

Nenhum comentário: