junho 23, 2007

II Festival Amazonas Jazz

II FESTIVAL AMAZONAS JAZZ

No final do mês de julho, (entre os dias 25 e 29), o público de Manaus estará mergulhado no estilo preferido do norte-americano Miles Davis. Trata-se do 2º Festival Amazonas Jazz, que será realizado no Teatro Amazonas e no Largo de São Sebastião. O lançamento oficial aconteceu dia 21 de junho, em coletiva no Teatro. Segundo revelou o secretário de cultura estadual, Robério Braga, o investimento do Estado, em parceria com a Coca-Cola, foi de R$ 600 mil.

Pela segunda vez, o festival tem na direção o maestro português Rui Carvalho. Conforme revelou o diretor, a meta é trazer a Manaus os nomes mais expoentes do gênero na atualidade e apresentar uma programação cultural que busque sedimentar o conhecimento e suscitar discussões. Dentre os músicos convidados, destaque para as atrações internacionais Jeremy Pelt e Robin Eubanks. E ainda, Raul de Souza e Egberto Gismonti para valorizar o Brasil.

Coca-Cola prepara surpresas

Em virtude do resultado positivo da primeira edição, a organização do Festival decidiu aumentar o evento em um dia. Ao todo, serão cinco noites de espetáculos dentro e fora do Teatro Amazonas. Além das apresentações, palestras e oficinas acontecem paralelamente no Teatro Gebes Monteiro. O objetivo é dar capacitação profissional e técnico-pedagógica a profissionais da música. Cerca de 1.400 vagas gratuitas serão oferecidas para a participação do público nas palestras e workshops. "São 32% de vagas a mais do que em 2006", revela Cristiana Brandão, diretora do Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro.

A Coca-Cola, patrocinadora do 2º. Festival Amazonas Jazz, preparou surpresas, como o Lounge Coca-Cola Light, um espaço para relaxamento e confraternização, e um piano bar. Os ingressos para os espetáculos no Teatro Amazonas têm preço único de R$ 10,00. No Centro Cultural Largo de São Sebastião e no Teatro Gebes Medeiros, a programação será gratuita.

Um comentário:

Unknown disse...

Somos produtores da cantora Patty Ascher - que lançou o cd Bacharach Bossa Club em 2007, com produção de Roberto Menescal. Mais informações no site www.pattyascher.com


O cd foi o mais vendido do portal UOL em 2007, temos realizado shows lotados por onde passamos e estamos com turnê nos EUA marcada para set/08 (o cd foi lançado mundialmente em abril/08). Ela tem um show elegante, sofisticado e um timbre de voz que lembra as grandes divas do Jazz (ja´temos datas agendadas em Buenos Aires em out/08 e a Patty abrirá os shows de Burt Bacharach no Brasil em março/09)

Gostaríamos muito de enviar o material dela para vcs avaliarem uma possível participação no Festiva de Jazz que estão organizando.

obrigada!

Alessandra Mayra
Agência A - marketing & eventos
tel. (11) 5093-9224