novembro 20, 2007

Conheça o PáginaDois

Fotografia de Joel - Peter Witkin
PáginaDois - O site
por Cassiano Rodka

Distanciados pelos quilômetros que separam Porto Alegre de São Paulo, eu e minha irmã acabamos nos aproximando por meios menos convencionais. Por entre letras e pontuações, nos encontramos. Num muro de papel, ela desenhava a perna de um "A" enquanto eu mastigava um giz de cera. Ela precisou de um apontador e eu emprestei. Pedi outro giz para mascar e ela me ofereceu uma caixa. Tantas cores. Escolhi o laranja. Nos olhamos e, sem dizer nada, começamos a escrever juntos. E seguimos desenhando palavras sem a menor preocupação em pôr um ponto final

Este site foi criado por dois irmãos unidos pela vontade de contar histórias. Desde 1º de outubro de 2005, Clarice Casado e Cassiano Rodka vêm publicando seus contos, crônicas e poesias semanalmente, criando uma ponte literária entre Porto Alegre e São Paulo. Com um ano de existência, o PáginaDois foi ampliado e ganhou quatro colaboradores mensais: Giuliana Giavarina, Bianca Rosolem, Melissa de Menezes e Marcella Marx. Há também duas novas seções: música, com textos de Cassiano Rodka, Carlos Bêla, Fabiano Liporoni e Elaine Santos; e cinema, com Moisés Westphalen e Fabiano Liporoni. Em março de 2007, o site estréia uma seção que aborda temas referentes ao cotidiano e ao comportamento humano, a Coluna do Jairo, publicada quinzenalmente por Jairo Bouer. Tudo para oferecer aos nossos leitores um site dinâmico com mais informação e muito mais histórias.

Nenhum comentário: