novembro 11, 2007

Sensacional o "Momentos de Jazz", de Humberto Amorim, de hoje

Vinhos da Quinta de Roriz - Portugal

O programa de jazz de Humberto Amorim de hoje pede vinhos, queijos e um "puro" de La Havana.
Jazzófilos(as),

O Cassino Caesers Palace foi indubitavelmente o lugar em cujo palco, nas décadas de 50 e 60, mais intensamente brilharam as estrelas de Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr, Andy Williams, Keelly Smith, Duke Ellington e Lena Horne entre outros. Enquanto a magia daqueles momentos se desenrrolava no palco, o engenheiro de som gravava os shows sempre reservados para platéias muito seletas. Quando finalmente a direção do Palace resolveu publicar o cd destas apresentações, o Sindicato dos Músicos de Las Vegas brecou a iniciativa e somente agora depois de todas as arestas aparadas, em primeirissima mão, curtirão com exclusividade daqui a pouco no programa "Momentos de Jazz", a totalidade dessas memoráveis apresentações que não se encontram em nenhum outro cd pela Rádio Amazonas Jazz FM 101,5 a partir das 20h00.

Jackie Ryan em seu cd "This Heart of Mine", que traz como convidados especiais o maravilhoso gaitista belga Toots Thielemans e Ernie Watts, apresenta todos os ingrediente que compõem este gênero musical fenômeno do século XX.

E tem mais lançamento - Matt Dusk no cd "Back in Town" deixa mais do que evidente que a renovação musical através da nova geração de grandes cantores e músicos de jazz está em plena ebulição.

Mas meus queridos rádio-ouvintes, o bem melhor ficou para o final - Francesco Cafico, o "ragazzo fenomeno" do jazz Italiano que recebeu o empurrão decisivo para uma brilhante carreira do trompetista americano Winton Marsalis durante a realização do Festival de Jazz de Pescara em 2003, pinta no programa pela primeirissima vez e com todo certeza (editou oito cds até agora e só tem 18 anos!!!) não será a úlltima. Esta audição é privilégio somente dos ouvintes do programa.

Você tem coragem de perder um programa com este repertório? Eu não.

Até mais, até jazz!!!

Humberto Amorim

Nenhum comentário: