Marcha da Maconha 2009
"Todo ano, no início de maio, acontece em centenas de cidades do mundo inteiro a Marcha da Maconha. O objetivo do evento é promover a luta política pela legalização da planta e de seu uso industrial, medicinal, tradicional, religioso e recreativo.
A proibição da maconha e principalmente a criminalização do usuário é um trágico erro que cobra um alto custo em recursos públicos e em vidas humanas. Só quem ganha com isso são os narcotraficantes e seus sócios corruptos no aparato de segurança estatal.
A Marcha da Maconha é um movimento político, social e cultural que denuncia a situação criada pela proibição, que foi incapaz de diminuir o consumo e ainda criou outros sérios problemas, como a explosão da população carcerária e da violência em comunidades carentes.
Setores autoritários da sociedade chegaram a tentar proibir a Marcha no ano de 2008, mas depois eles mesmos pediram o arquivamento de todas as ações judiciais sobre o assunto, que eles mesmos haviam iniciado. Ficaram com medo de levar até a última instância a discussão sobre a legitimidade de uma manifestação pacífica e desarmada que acontece claramente sob o manto protetor da Constituição Federal.
De nossa parte, não nos intimidaremos com nenhum arroubo autoritário. Já estamos tomando as medidas jurídicas necessárias para garantir o exercício de nosso direito de livre expressão, e convidamos a todos os que partilham de nossa opinião a se juntar a nós e dizer não à proibição da maconha."
Nenhum comentário:
Postar um comentário