PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
maio 03, 2009
O "Momentos de Jazz" de hoje está imperdível
Shirley Horn and Wynton Marsalis play the tune Basin Street Blues live at Lincoln Center.
Jazzófilos(as),
Daqui a pouco a partir das 20h00 (hora Manaus) no programa radiofonico "Momentos de Jazz", pelas ondas da super Radio Amazonas Fm 101,5 (http://www.amazonasfm.com.br) iremos celebrar Shirley Horn uma das mais completas e emblemáticas pianistas e cantoras de jazz de todos os tempos.
A carreira de Horn parece um filme de Hollywood. Um jovem gênio musical é descoberto por uma lenda do jazz, mas se afastou para criar a família, somente emergindo em seus anos maduros, como uma estrela, a seu modo e estilo.
Mas, voltada para o desejo de criar melhor a sua filha, Horn se retirou da pesada vida que tinha com a carreira musical, optando por tocar e cantar perto de casa e gravar para selos europeus, em especial para o Steeplechase.
Em 1987, ela retomou sua carreira, assinando com a Verve Records para gravar o álbum ao vivo, “I Thought About You”. Entre seus outros lançamentos na Verve está "You Won't Forget Me”, um encontro com all-stars como Wynton e Branford Marsalis e Miles Davis em uma de suas últimas performances que degustaremos no programa.
Em seguida vamos desfrutar de toda versatilidade e virtuosismo de Page Cavanaugh, pianista favorito de Frank Sinatra que no início da carreira do grande cantor, animava com sua banda, no final dos anos 40,os shows ao vivo que eram transmitidos pelo radio.
O veterano saxofonista, clarinetista e flautista de jazz Phil Woods, que se encontra em plena atividade profissional participando de festivais e cruzeiros marítmos pelo Caribe, presta tributo à Astor Piazolla compositor e bandeonista argentino e a cantora brasileira Elis Regina no cd "Astor & Elis". Imperdível!
Em maio 2006 a cantora brasileira Gal Costa apresentou-se no Blue Note, templo maior do jazz em Nova York. Fecharemos o programa com o registro deste momento importante na carreira da cantora, contido no cd "Gal Costa Live at the Blue Note".
Conto com tua preciosa audiência.
O melhor ainda está por vir!
Humberto Amorim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário