Nota do blog: O vereador José Ricardo, do PT de Manaus, alerta a sociedade manauara para a importância de discutir o novo sistema de transporte, exigência que está na pauta do debate público muito antes da escolha da cidade como sub-sede da Copa do Mundo de 2014. Há informações de que seriam conciliados dois projetos: um sistema rápido de transporte, de interesse do governo municipal, e um monotrilho, de interesse do governo estadual. O vereador informa que o governo federal não pretende financiar dois modelos. Sou a favor do monotrilho. Só tem uma coisa. O projeto anunciado provocará um forte impacto visual, caso seja mantido o traçado por toda a Av. Constantino Nery. Se a sociedade manaura quiser evitar esse tremendo desconforto é bom cuidar para que o traçado seja feito de maneira ecologicamente sustentável. Imagine, você que me lê, o monotrilho passando por cima dos igarapés da antiga Chapada, que cruza o Clube Sírio Libanês, o Bosque Clube, Parque dos Bilhares, igarapés do bairro de São Raimundo para depois embiocar em direção ao velho Roadway de Manaus. Pouparíamos parte das nossas as artérias - sobretudo a Av. Constantino Nery), revilitazaríamos áreas com potencial de lazer até então não utilizado, de modo que mesmo o sistema de transporte rápido, concebida pela administração do prefeito Alfredo Nascimento, pudesse ser reaproveitado. A hora é essa de atender aos apelos do vereador petista e salvar a cidade de um traçado equivocado. Em tempo: meu consultor para assuntos urbanísticos é o arquiteto João Bosco Chamma. Por isso, meu caro José Ricardo, de quem sou eleitor, além de ouvir o povo, ouça também os representantes da sociedade civil organizada e profissionais com notório saber. Caso contrário, nóis tamo pebado!
José Ricardo diz que o povo precisa ser ouvido sobre o novo modelo de transporte
Manaus, 06 de outubro de 2009.
O vereador José Ricardo Wendling (PT) voltou a falar, na manhã desta terça-feira (6), sobre o novo sistema de transporte para Manaus. Ele ressaltou que está acontecendo hoje uma reunião em Brasília para discutir o melhor projeto para a capital. Ainda não se sabe qual será esse projeto, já que o Governo do Estado defende a construção de um monotrilho, com 14 quilômetros de extensão para atender apenas uma parte da cidade; e a Prefeitura defende a construção do sistema rápido BRT, com 44 quilômetros de extensão. “Sabemos que o Governo Federal já sinalizou que não irá financiar os dois modelos”.
Leia a noticia no endereço:
http://www.josericardopt.com.br/interna.php?pagina=noticia&codigo=43
3 comentários:
Prezado amigo, na minha opinião o traçado proposto para o monotrilho, passando pelo canteiro central das principais vias de acesso de Manaus, vai de encontro à nossa real necessidade de transporte. A demanda da população está nas vias e não nos igarapés. Esse moderno e eficiente sistema de transporte será integrado ao sistema de ônibus da prefeitura e, dessa forma, precisa estar inserido nas vias por onde passamos... Entendo que os igarapés devem ser deixados para os projetos de revitalização do Estado que nos está devolvendo o convívio com as águas da cidade; para as quais demos as costas por algum tempo!
Fernando, lhe asseguro que a integração ônibus/monotrilho é possível sem provocar o impacto visual caso o traçado seja feito pela av. Constantino Nery.
Fernando, lhe asseguro que a integração ônibus/monotrilho é possível sem provocar o impacto visual caso o traçado seja feito pela av. Constantino Nery.
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