outubro 11, 2009

Vida longa ao Momentos de Jazz

Nota do blog: A Tim banda larga é uma merda! É isso aí, meu amigo Humberto. A razão pela qual posto com atraso a chamada para o seu programa é responsabilidade dessa operadora. Dela e da Oi. Você não sabe o malabarismo que tem sido postar minhas mensagens no blog. Por mais de dois anos, todos os domingos, religiosamente, andei postando a programação do Momentos de Jazz. Achava que o programa precisava entrar na net para atingir outros públicos. Pelo menos os de casa passaram a te ouvir obrigatoriamente. Primeiro às dez da noite, depois às oito da noite, e agora ao meio dia. Minha colaboração foi feita com grande prazer. E agora que você é o mais novo fenômeno da net, com mais de 5 mil acessos, em mais de 70 países (infelizmente a revista Época, que andou entrevistando 4 blogueiros do norte do Brasil, não lhe fez justiça), graças a uma estratégia inteligente de tornar o blog bilingue, considero que minha contribuição atingiu seus limites. Melhor dizer que ela não se faz mais necessária. O link do teu blog há muito está à disposição dos meu leitores. Quanto a mim, sabes que tens audição cativa. Por mais e melhores programas, boa sorte, amigo. saindo do cyber-café. Vou montar minha XT-660 e dar um rolé na city! Au revoir!

Jazzófilos (as),

No programa "Momentos de Jazz" deste domingo a partir do meio dia, pelas ondas da Radio Amazonas Jazz FM 101,5 FM (http://www.amazonasfm.com.br/) o destaque inicial recai sobre dois indiscutíveis talentos do jazz de renome internacional: Blossom Dearie e Jack Jones.

Ambos também têm em comum a brilhante trajetória que jamais recebeu da crítica especializada a devida e merecida atenção. Não importa, são maravilhosos assim mesmo e contribuiram sensivelmente para o engrandecimento e promoção do jazz em sua melhor forma. Blossom em Nova York e London. Jack nos Estados Unidos como um todo. Escolhi para nosso deleite a audição dos CDs "Blossom Dearie" e "New Jack Swing". What a blast!!!!

Na sequência ouviremos a música do vocalista de jazz Giacomo Gates, outro grande nome que se encontra em plena ascenção no universo jazzistico. O registro do seu mais recente release no CD "Centerpiece" surpreende pela escolha do repertório onde se inclui entre outras grandes canções a leitura da clássica "Summertime" de George e Ira Gershwin em jazz. Muito interessante.

A Sassy Sarah Vaughn soube que seu amigo Quincy Jones estava em Paris ensaiando com uma orquestra de jazz para um grande show na Cidade Luz, onde, segundo os franceses, foi inventado o amor. Foi fazer-lhe uma visita de surpresa e não resistiu, deu uma "canja" que resultou no CD "Vaughn and Violins" (Jazz in Paris) que tornou-se um dos discos mais antológicos da grande interprete do jazz. São de Zoot Sims os solos de saxofone. No more comments, sit back and just enjoy it!

"Momentos de Jazz", 14 anos de audição ininterrupta. Conto com tua preciosa audiência.

O melhor ainda está por vir.

Humberto Amorim
Locutor/Produtor

Nota do Blogger - Para os ouvintes que participarem da promoção do programa pelo telefone 3216-5504, a Panificadora N.S. de Fátima oferta uma garrafa de vinho branco Esporão Reserva 2007.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: