junho 04, 2010

Até quando Israel ficará impune?

Funeral das vítimas da flotilha

Istambul recebe ativistas interceptados por Israel como heróis; Parlamentares alemãs falam em 'sequestro'

Da RTP de Portugal: “O Governo turco recebeu esta quinta-feira (03), em Istambul, 488 ativistas que integraram a frota humanitária interceptada por comandos israelitas na aproximação à Faixa de Gaza. Com o dedo apontado ao Estado hebraico, Bulent Arinc, vice-primeiro-ministro no Executivo de Recep Tayyip Erdogan, afirmou que os militantes “enfrentaram a barbárie” e “regressaram com orgulho” [...]”Leia na íntegra aqui.

Israel comete crime de lesa-humanidade
Do Portal Vermelho: “Eu esperava que eles atirassem nas pernas ou para o alto, só para aterrorizar as pessoas, mas eles foram atirando direto, alguns foram atingidos na cabeça”. Esta descrição, feita pela brasileira Iara Lee, que estava na Flotilha da Liberdade atacada na segunda-feira (dia 31), é a melhor descrição da barbárie dos esbirros de Israel contra aquele comboio desarmado que tentava furar o bloqueio israelense e levar ajuda humanitária aos palestinos da Faixa de Gaza.
A ação criminosa de Israel, que deixou pelo menos nove mortos e mais de trinta feridos, levantou mais uma vez uma onda mundial de protesto contra o governo de Tel Aviv. E expõe a hipocrisia da política externa das grandes potências, particularmente do principal suporte da violência praticada por Israel contra o povo palestino: os EUA.” (Leia aqui na íntegra)

Um comentário:

Milu disse...

Os EUA, que adoram o papel que se deram de salvadores da humanidade, quando se trata das barbáries cometidas pelo estado de Israel, se calam. E depois tentam impedir que qualquer outro Estado do Oriente Médio se arme, a fim de garantir a supremacia israelense na região. O mundo deveria se unir contra um tal estado de coisas.Muito mais perigoso do que as pretensas armas do Iraque (qu depois da invasão ficou provado não existir) ou do Irã é a sede de domínio de Israel. Isto, com certeza, pode ser um perigo para a paz mundial.