junho 17, 2010

Solidariedade das Mulheres Petistas aos Grevistas

Deputado Domingos Dutra - PT/MA

Companheiras e companheiros


Mulheres unidas em defesa da dignidade do PT e em apoio a Manoel da Conceição, Dutra e Terezinha Fernandes - Dia 16.06 - 17 horas

Ainda há pouco realizamos na sede do PT um ato em solidariedade aos companheiros Manoel da Conceição, Dutra e Terezinha Fernandes. Foi um momento marcado pela emoção através das palavras, cantos, poesias e orações que traduziu a indignação dos-as Petistas que se recusam a entregar o Partido para os Sarney.

Cada fala, cada música, cada poema e cada oração representou um momento de nosso protesto, de nosso reconhecimento a coragem dos companheiros que tomaram a atitude de expor sua vida em uma luta para preservar a dignidade do PT.

Naquele momento a fala de Máxima, Eurides Vidigal, Arlete Borges, Isaura, Rose Salles, Renato Dionisio, Creuzamar, Coqueiro, Leide, Mary Ferreira, Thayssia, das irmãs que lembraram a luta de Doroty e de Padre Jósimo todas traduziam um sentimento de indignação de revolta.

Neste encontro solidário em que cada um-a lembrou uma parte da sua história com o Partido e dos momentos iniciais quando em 1979 se articulava o grupo que efetivamente construiu o Partido do Trabalhadores, plantado na memória de quem tinha um horizonte e uma certeza: era preciso derrotar a oligarquia e criar uma alternativa de esquerda para o Maranhão. Foram muitos anos de luta!!! Somente quem viveu é capaz de entender a greve desses companheiros.

A fala de Coqueiro, Arlete e de Cintra cuja emoção se traduziu em choro, alimentou mais ainda as nossas certezas de que é preciso resistir, lutar e honrar a grandeza desses três companheiros.

Continuamos mobilizadas e mobilizando para a passeata na próxima 6a feira, a partir das 15 horas na sede do PT.

Um abraço

Mary Ferreira

--------------------------------------------------------------------------------

Fundador do PT em greve de fome é internado

O fundador do PT Manuel da Conceição, de 75 anos, em greve de fome há cinco dias foi internado no departamento médico da Câmara dos Deputados nesta manhã.

Seu Manuel se recusou a ingerir líquido porque usa uma perna mecância e estava com dificuldade de caminhar até o banheiro a toda hora.

Os médicos aguardam resultado de exames. Mas o petista está com uma fala muito pausada e visivelmente debilitado. Ele é diabético e teve um avc recentemente.

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) que aderiu ao movimento para impedir o apoio do PT a Roseana Sarney na eleição maranhese ainda está no plenário.

Nenhum comentário: