junho 18, 2010

28 livros sobre mídias sociais, comunicação e web 2.0 para download

28 livros sobre mídias sociais, comunicação e web 2.0 para download

Que tal se aprofundar um pouco mais no mundo das mídias sociais e da internet? Abaixo listei 15 e-books (a lista sempre irá crescer com a ajuda de vocês) em inglês e português que abordam esses temas. É só você clicar no nome da obra para fazer o download da respectiva publicação direto da página do Blog Mídia8! no Issuu ou em outros lugares da web em que o material está disponível. Boa leitura!

Na língua dos gringos (inglês)

01. The New Rules Of Viral Marketing (David Meerman Scott)

02. Podcast Marketing eBook (Christopher Penn)

03. Social Web Analytics (Social Web Analytics)

04. Masters Of Marketing (Startup Internet Marketing)

05. Get Viral Get Visitors (Stacie Mahoe)

06. Geeks Guide To Promoting Yourself With Twitter (Geekpreneur)

07. The Zen of Blogging (Hunter Nutall)

08. A Primer In Social Media (Smash Lab)

09. SEO For Wordpress Blogs (Blizzard Internet)

10. The Essential Guide To Social Media (Brian Solis)



Na língua dos outros gringos (espanhol)

01. Comunicación Multicultural em Iberoamérica (José Marques de Melo)

02. Marketing e comunicación (José Sixto García)

03. Retórica en la empresa: Las habilidades comunicativas (María del Mar Gómez Cervantes)



Na língua dos brazucas (português)

01. Como escrever para a web (Guillermo Franco)

02. O que é o virtual? (Pierre Lévy)

03. Jornalismo 2.0: como viver e prosperar (Mark Briggs)

04. Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira)

05. Para entender a internet (org. Juliano Spyer)

06. Redes sociais na internet (Raquel Recuero)

07. Televisão e realidade (Itania Gomes)

08. Autor e autoria no cinema e televisão (José Francisco Serafim)

09. Comunicação e mobilidade (André Lemos)

10. Comunicação e gênero: a aventura da pesquisa (Ana Carolina Escosteguy)

11. Conceitos de Comunicação Política (org. João Carlos Correia)

12. O Paradigma Mediológico: Debray depois de Mcluhan (José António Domingues)

13. Informação e Persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas)

14. Teoria e Crítica do Discurso Noticioso (João Carlos Correia)

15. Redefinindo os gêneros jornalísticos (Lia Seixas)

* por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiro. Pós-graduando em História, também é pós-graduado em Comunicação, com ênfase em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing. É pesquisador de novas tecnologias, web 2.0, comunicação, mídia e jornalismo digital. É editor do Blog Mídia8!

Fonte: blogmidia8.com

Nenhum comentário: