agosto 17, 2010

O Autor na Praça: Show "Tangos e outras delícias de Sérgio Sampaio" com Juliano Gauche e Duo Zebedeu


jgauche | 2 de junho de 2010
Para interpretar as canções compostas por Sérgio Sampaio, morto há 15 anos, ninguém melhor que Juliano Gauche, conterrâneo do ompositor. "Tangos e outras delícias de Sérgio Sampaio" explora o universo do responsável pelo sucesso "Eu quero é botar meu bloco na rua", que vendeu cerca de meio milhão de cópias na década de 1970.
Para sustentar o show com uma musicalidade próxima ao universo de Sampaio, o intérprete é acompanhado por Júlio Santos, no violão de seis cordas, e maestro Fábio do Carmo, no violão de sete cordas. Os três formam o trio Zebedeu.
Gauche é um conhecedor de Sérgio Sampaio de primeira hora e lembra que o compositor pertenceu à geração de Raul Seixas, Luiz Melodia e Jards Macalé. No entanto, pouco afeito à indústria fonográfica, morreu no esquecimento. No repertório apresentado no programa Talentos, da TV Câmara, estão ainda músicas como "Não tenha medo não" e "Brasília".

***

Juliano Gauche & Duo Zebedeu

Apresentam

Show “Tangos e outras delícias de Sérgio Sampaio”

Depois de dois anos na estrada apresentando o espetáculo “Tangos e outras Delícias de Sérgio Sampaio”, Juliano Gauche e o Duo Zebedeu, formado por Fábio do Carmo e Júlio Santos, entraram em estúdio para reproduzir em disco doze canções de autoria do compositor cachoeirense, Sérgio Sampaio. Entre essa dúzia de canções está Hoje Não, música inédita, que empresta o nome ao disco. Sérgio é o autor do mega sucesso Eu quero Botar meu Bloco na Rua, lançado no início dos anos 70, até hoje executada nas rádios e conhecida por boa parte dos brasileiros. O “Bloco” recentemente foi sublimado pela Revista Rolling Stones entre as 100 melhores e mais importante músicas do cancioneiro brasileiro. Mas Sampaio é mais que isso, além de ser uma espécie de antítese magra e boêmia de seu conterrâneo Roberto Carlos, ele é um compositor singular, sem semelhanças com quem quer que seja. Influenciador e parceiro de Raul Seixas, mas bem mais perto do samba-canção que do rock; Influenciado por Orestes Barbosa, Silvio Caldas e Lupicínio, a ácida atemporalidade autobiográfica de sua obra indica outros caminhos bem mais tortuosos que o de serestas e boleros. O disco, com direção artística e produção de João Moraes, organizado pela Patuléia Produções, foi gravado em Setembro de 2009, mixado e masterizado em Outubro por Éber Pinheiro. O miolo das intenções desse álbum é a valorização das canções levada às últimas conseqüências. Na contra-mão das tendências sampleatórias e descoladas, Hoje Não é um disco simples e clássico; dois violões de cordas de nylon e uma voz. Juliano Gauche e o Duo Zebedeu interpretam as composições de Sérgio Sampaio, urgentes, intimistas, viscerais. Como se estivessem sentados à mesa de nossas casas em uma noite boa e farta.

Saiba mais e veja algumas imagens e informações sobre o CD “Hoje Não”:

Serviço:
Juliano Gauche & Duo Zebedeu apresentam o show “Tangos e outras delícias de Sérgio Sampaio”
Clube Noir - Rua Augusta, 331 - Consolação – SP
Dias 19 e 26 de agosto de 2010, Quintas-Feiras, 22h
Couvert Artístico: R$ 10,00 – Aceita Cartões
Duração: 90 min. - 150 lugares
Classificação: Livre – Acesso Universal
Informações: 3255 8448 ou 3257 8129
Produção: Sil Ramalhete – Realização: Patuléia Filmes e Eventos
Apoio: Sylvio Passos, Raul Rock Club & O AUTOR NA PRAÇA.
Imprensa: Edson Lima – 9586 5577 – imprensa@oautornapraca.com.br

Nenhum comentário: