agosto 21, 2010

Maria da Conceição Tavares homenageada pelo Centro Celso Furtado


Notícias Centro Celso Furtado


1 – HOMENAGEM À PROFESSORA MARIA DA CONCEIÇÃO TAVARES
 
 
O BNDES e o Centro Internacional Celso Furtado se associam para homenagear a professora Maria da Conceição Tavares, dia 13 de setembro às 10 horas no Auditório Reginaldo Treiger, no BNDES-Rio (Av. República do Chile, 100, subsolo 1).
 
 
A mesa redonda, por ocasião do lançamento da quarta edição de Memórias do Desenvolvimento, contará com a participação da professora, dos professores Luciano Coutinho - presidente do BNDES, Luiz Carlos Delorme Prado - diretor-presidente do Centro Celso Furtado e de alguns dos diretores e funcionários que marcaram a história do BNDES. Leia mais...
 
 
2 - DOCUMENTÁRIO SOBRE CELSO FURTADO
 
O documentário O longo amanhecer - cinebiografia de Celso Furtado, de José Mariani, será exibido no Canal Brasil neste sábado, 21/08, às 21h, e no domingo, 22/08, às 14h. Leia mais...
 
 
3 – I ENCONTRO INTERNACIONAL PARA A PROMOÇÃO DA INTEGRAÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL DA AMÉRICA DO SUL
 
Dias 25, 26 e 27 de agosto acontece o I Encontro Internacional para a Promoção da Integração Econômica e Social da América do Sul, no BNDES, no Rio de Janeiro, na presença do Vice-Presidente da República, José de Alencar, do Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e altas autoridades do Mercosul.
 
O encontro ocorrerá no Auditório Reginaldo Treiger, às 17:30. Entrada livre. As reuniões de trabalho nos dias seguintes são reservadas aos convidados.
 
 
4 - CICLO DE CONFERÊNCIAS NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
 
Por ocasião do 150º aniversário da Caixa Econômica Federal, a Universidade CAIXA em parceria com o Centro Celso Furtado promove o Ciclo de conferências O Desenvolvimento Econômico Brasileiro e a CAIXA e o 1º Concurso Nacional CAIXA de Monografias com o mesmo o título, ambos reservados aos funcionários da Caixa, com conferências de Ricardo Bielschowsky, Luiz Carlos Prado, Leda Paulani, Antonio Correa de Lacerda, Fabio Erber e Tania Bacelar.
 
5- ASSOCIADOS DO CENTRO CELSO FURTADO
 
Espaço urbano, ocupação e planejamento
Revisitanto a favela.


Professora Ana Clara Torres Ribeiro (UFRJ-Ippur, CNPq-Faperj)
Dia 31 de agosto, 18h, na Casa de Rui Barbosa.
Série História e Culturas Urbanas
Fundação Casa de Rui Barbosa e UFRJ
 
 
Imperial ou imperialista?
Prof. Luiz Carlos Bresser-Pereira (FGV-SP). Publicado na Folha de São Paulo em 15/08/2010
Baixar arquivo:
Imperial ou imperialista?

6- BIBLIOTECA CELSO FURTADO
 
 
A Biblioteca Celso Furtado funciona na sede do Centro Celso Furtado e está aberta à consulta de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h.

Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento
Avenida República do Chile, 100/ Subsolo, salas 15-17 - Centro
CEP: 20139-900 - Rio de Janeiro – RJ
Telefone: +55 (21) 2172-6313/ 2172-6312 Fax: +55 (21) 2172-6314
URL: http://www.centrocelsofurtado.org.br

Nenhum comentário: