agosto 17, 2010

50 anos de música brasileira


polodepensamento | 28 de julho de 2010 
***
17 agosto a 24 agosto
Série: 50 anos de música brasileira
Gilberto Gil entrevistado por Hugo Sukman


2 encontros, terças-feiras
19h30-21h30
Valor: R$ 180,00
50% na inscrição, 50% em cheque pré-datado para até 30 dias
> Inscrição
>Enviar para um amigo
Em dois encontros, Hugo Sukman entrevistará o músico e compositor Gilberto Gil, analisando o início de sua carreira como um dos líderes do movimento tropicalista. No primeiro encontro, ele abordará as origens e a história do movimento. Já no segundo, falará sobre a presença tropicalista e o seu ponto de vista na atualidade.

17 e 24 de agosto
O tropicalismo por Gilberto Gil: do prosseguimento da linha evolutiva da música brasileira a partir da bossa nova e a influência da cultura de massa à incorporação do pop, do rock e do brega.

50 anos de música brasileira

Herdeiros do período clássico do samba e da revolução da bossa nova, nossos três convidados, Gil, Hermínio e Edu, traçaram três grandes linhagens paralelas - o tropicalismo, o samba e a MPB - fazendo da música brasileira um dos maiores fenômenos culturais nos últimos 50 anos.

Outros encontros da série:

Hermínio de Bello Carvalho: 18 e 25 de outubro
Edu Lobo: 23 e 30 de novembro

Gilberto Gil músico/ compositor

Hugo Sukman
é jornalista. Foi repórter de cultura, editor, crítico de cinema e música popular do jornal O Globo por dez anos. Trabalhou no Jornal do Brasil e em diversas publicações brasileiras. É gerente de imprensa e eventos da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura, e colabora para diversas publicações no Brasil. Será o curador do Novo Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro.

Fonte: POP

Nenhum comentário: