agosto 23, 2010

Saiba porque Serra foi o carrasco da Zona Franca de Manaus

Animação de Serra com as últimas pesquisas
Imagem postada no blog Amigos do presidente Lula

Mentira de Serra em Manaus: ele realmente foi carrasco da Zona Franca


Em visita a Manaus (AM), José Serra (PSDB) disse ser vítima de boatos dos adversários, que o acusam de prejudicar a Zona Franca.

Vanessa Graziotin (PCdoB) desmente: “É uma questão ideológica. Todo mundo sabe que Serra sempre foi contra a Zona Franca. Como governador de São Paulo, ele sobretaxou os produtos do Amazonas”.

Vanessa tem razão, porque os fatos desmentem o demo-tucano.

Voltando ao tempo, em 2007 e 2008:

- O então governador José Serra faz uma lei sobretaxando em 6% eletrônicos da Zona Franca de Manaus vendidos em São Paulo (principalmente celulares e monitores digitais).

- Essa sobretaxa criada por Serra era a principal causa do enfraquecimento do Pólo Industrial de Manaus.

- O governador do Amazonas, Eduardo Braga, denuncia uma guerra fiscal decretada por José Serra, de um Estado gigante que representa 36% do PIB (Produto Interno Bruto) contra o Amazonas que representa 2% do PIB.

- O governo do Amazonas entrou com recurso na Justiça para contestar a sobretaxa, argumentando que a mesma é inconstitucional. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) número 3935 está tramitando na Advocacia Geral da União (AGU) contra São Paulo.

- Lula dá total apoio a Zona Franca, contra a gula de José Serra, querendo asfixiar o Amazonas, para enriquecer mais São Paulo. O presidente diz que não se furtará de derrotar de vez a guerra fiscal contra a Zona Franca.

- Os incentivos fiscais para a Zona Franca de Manaus foram prorrogados até 2023.

São Paulo é o estado mais rico e mais desenvolvido do Brasil. Precisa competir com países estrangeiros, e não contra Estados mais pobres, da região Norte e Nordeste.

Os estados mais pobres precisam de incentivos para se desenvolverem, e isso é bom para todos, pois ao enriquecerem, também comprarão mais produtos paulistas.

O Amazonas precisa da Zona Franca de Manaus para não ter que recorrer a atividades econômicas que desmate a floresta.

Arthur Virgílio não teve jeito de escapar de Serra

Arthur Virgílio tentar fazer campanha independente, escondendo o nome e imagem de Serra de sua campanha, mas foi obrigado a carregar Serra por Manaus.

Nas foto abaixo, tudo indica que o senador arrastou Serra para um beco escuro, em uma feira de peixes, para evitar ser visto por muita gente ao lado do presidenciável demo-tucano:

 

Fonte: Os amigos do presidente Lula

Nenhum comentário: